Futebol

Com mais de 40 atletas, Dorival inicia "limpa" no elenco do Vasco

O volante Guiñazu, de 34 anos, esteve na manhã desta terça-feira em São Januário para realizar exames médicos e assinar contrato. O argentino foi reconhecido por torcedores no estacionamento do clube, onde parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Em seguida foi encontrar os dirigentes e não quis dar entrevistas. Sua apresentação deverá acontecer nos próximos dias.

Guiñazu estava no Libertad, do Paraguai, mas foi no Internacional que viveu o grande momento de sua carreira, conquistando títulos importantes, como a Copa Libertadores de 2010. O jogador foi indicado por Dorival Júnior e espera recuperar no Vasco as boas atuações que o levaram a defender a Seleção Argentina. O atleta, inclusive, pensa em disputar a próxima Copa do Mundo no Brasil.

Enquanto uns chegam, outros devem sair. O atacante Thiaguinho, sem espaço no elenco, recebeu sondagens de clubes do Nordeste e deverá ser emprestado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino conta com dez jogadores para o ataque e, com isso, o atleta não vinha tendo maiores oportunidades. Ele defendeu o Vasco em nove jogos até hoje, marcando apenas um gol.

Outro que pode ser negociado é o lateral direito Elsinho, que perde espaço com a contratação de Fagner e a presença de Nei no plantel. Atualmente o elenco vascaíno conta com mais de 40 jogadores e a ideia de Dorival Júnior é trabalhar com, no máximo, trinta nomes no grupo.

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134