Com marketing, Vasco amplia parcerias e licenciamentos

18/05/2007 às 13h48 - CLUBE

Em palestra para alunos do curso de gestão esportiva da UniverCidade, nesta sexta-feira, o diretor de marketing do Vasco, Marcus Duarte, mostrou alguns dos resultados obtidos pelo seu departamento em pouco mais de quatro meses de trabalho.

Segundo Duarte, em janeiro deste ano o Vasco possuía 37 contratos de licenciamento e um total de 68 produtos licenciados. Após a criação do departamento de marketing, esse número cresceu para 46 contratos e 102 produtos. Esses acordos permitem um crescimento nas receitas do clube, já que as empresas ficam obrigadas a pagar \"royalties\" pelo uso da marca do Vasco.

Desde janeiro, o Vasco firmou quatro acordos de permuta, em troca de exposição no estádio de São Januário. O primeiro acordo foi fechado com a Gatorade, que em troca da exibição de duas placas publicitárias durante os treinamentos do time profissional, passou a fornecer isotônicos e frasqueiras.

O segundo acordo foi fechado com a Cocomania, que passou a forncer 400 litros de água de coco por mês aos jogadores profissionais e da base, em troca de 2 placas em São Januário.

O terceiro acordo foi fechado com a Prosoft, que fornece e faz a manutenção dos sistemas de informática do clube, em troca de uma placa e ingressos de jogos.

O acordo mais recente foi fechado com a Bioleve, que em troca de três placas, passou a fornecer 400 caixas de água mineral todo mês ao Vasco.

Fonte: SUPERVASCO.COM