Futebol

Com Maxi à disposição, Vasco encara São Paulo na Colina pelo Brasileiro

Dependendo apenas de suas forças para se afastar do Z4 e encerrar a temporada de uma forma tranquila, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quinta-feira (22/11), às 20 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, onde possui aproximadamente 70% de aproveitamento, o Almirante mede forças com o São Paulo. A partida será transmitida para todo país pelo canal por assinatura Premiere.

Para o desafio diante do Tricolor Paulista, o Gigante da Colina contará com o retorno de peças importantes, jogadores que foram titulares ao longo de 2018. Além do argentino Maxi López, que desfalcou o time contra Atlético Paranaense e Corinthians, Alberto Valentim terá novamente à sua disposição Luiz Gustavo, Werley, Willian Maranhão e Giovanni Augusto. O desfalque da vez é Lucas Kal, emprestado pelo adversário.

Comandado por André Jardine, treinador com um currículo vitorioso nas categorias de base, o São Paulo desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira (21) sem dois dos seus principais atletas. O zagueiro Bruno Alves, suspenso, e o atacante Diego Souza, entregue ao departamento médico, não irão atuar na Colina Histórica. A tendência é que Rodrigo Caio e Tréllez, respectivamente, sejam os substitutos.

O equilíbrio é a marca deste confronto entre cruzmaltinos e são-paulinos. Desde o pontapé inicial, em 1930, quando o Almirante venceu o Tricolor por 2 a 1, já foram disputadas 117 partidas, com 35 empates, 42 vitórias do São Paulo e 40 do Gigante da Colina. Anderson Daronco será o árbitro do confronto desta noite, e terá como auxiliares Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto Rios.

Artilheiro Maxi López retorna com motivação lá em cima

Contratado junto ao futebol italiano há quatro meses, o atacante Maxi López vem sendo o principal destaque do Vasco da Gama no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos pelo cruzmaltino, o experiente argentino marcou sete gols e deu cinco assistências. Nas últimas duas partidas, contra Atlético Paranaense e Corinthians, em virtude de um corte no pé, o camisa 11 acabou não entrando em campo.

Quis o destino, porém, que o retorno do talentoso e decisivo jogador aos gramados fosse justamente em São Januário, onde ele já se sente em casa. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, Maxi López não escondeu a alegria ao falar sobre a oportunidade de ajudar o Gigante da Colina na reta final da principal competição nacional. O camisa 11 fez questão de convocar os torcedores para a decisão diante do São Paulo.

- Estou muito feliz com todo carinho, amor e apoio que essa torcida está passando para mim. Chegou um momento importante do campeonato, então precisamos ficar perto dos torcedores e eles precisar estar junto com o time. Sempre falei que será muito difícil perdemos pontos se a nossa torcida jogar conosco dentro da nossa casa. Estamos precisando que o torcedor lote São Januário para nos ajudar a dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Dentro de campo, vamos dar a vida, como já falei antes. É a hora de demonstrarmos que o Vasco é um clube gigante - 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir