Futebol

Com menos jogos, Vegetti supera início de Cano no Vasco

O início de Germán Cano, em 2020, pelo Vasco, foi de deixar a torcida vascaína orgulhosa e esperançosa. Não à tóa, o hoje atacante do Fluminense, encaminha para se tornar pelo segundo ano consecutivo artilheiro do Brasil. Entretanto, o início de Pablo Vegetti é ainda superior ao do antigo atacante cruz-maltino.

Com apenas sete jogos, o camisa 99 já soma seis gols pelo Vasco, sendo responsável direto pela subida na tabela da equipe carioca. Uma simples vitória sobre o América, na segunda-feira (25), no Independência, às 20h (de Brasília), tira o Vasco da zona de rebaixamento, depois de 19 rodadas.

Como efeito de comparação, Cano nos dez primeiros jogos pelo Vasco anotou cinco gols. Ou seja, em menos partidas, Vegetti já ultrapassou o argentino do Fluminense. Além disso, o atacante mantém a incrível média de 0,85 gols por partida, a melhor do todo o Brasileiro. Com 19 gols na temporada, o goleador está há dois gols de superar sua melhor marca na carreira, a de 20 gols pelo Belgrano-ARG.

"Eu sempre sonho com o melhor para o clube e para mim. Às vezes, as coisas não saem. Creio que trabalhei desde o primeiro dia. Estamos respondendo e isso dá confiança", celebrou Vegetti.

Com os seis gols marcados, ele já se tornou o artilheiro do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro, além do terceiro goleador na temporada. Somente Gabriel Pec, com 12 gols, e Pedro Raúl, com nove gols, marcaram mais que o camisa 99. O segundo, inclusive, já trocou o Cruz-Maltino pelo Toluca-MEX.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir