Futebol

Com nova diretoria, filho de Eurico Miranda e Isaías Tinoco deixam o clube

A nova diretoria do Vasco, encabeçada pelo presidente Alexandre Campello, deu passos importantes na quinta-feira para a formatação do departamento de futebol. O clube anunciou o experiente diretor Paulo Pelaipe, ex-Grêmio e Flamengo, e o gerente Newton Drummond, ex-Inter e que se desligou do Criciúma. Eles estarão sob o comando do vice-presidente Fred Lopes.

Pelaipe e Drummond, também conhecido como Chumbinho, serão apresentados no fim da tarde desta sexta, em São Januário, ao lado do primeiro reforço contratado na gestão Campello, o zagueiro Werley, ex-Coritiba. Os novos dirigentes já têm duas missões importantes pela frente: o clássico com o Flamengo, neste sábado, e o confronto com a Universidad de Concepción, pela fase preliminar da Libertadores.

Com a chegada dos novos dirigentes, o superintendente de futebol durante a gestão de Eurico Miranda, Isaías Tinoco, está de saída. Ele não tem sido visto no clube desde a eleição.

A rápida definição foi uma cobrança do técnico Zé Ricardo. Após a vitória sobre o Nova Iguaçu, ele afirmou:

- É preciso apresentar um projeto para o futebol, seja de curto, médio ou longo prazo. Está evidente que precisamos tomar um rumo. Se temos problemas, temos que remar para o mesmo lado. Se não tiver projeto, fica difícil falar em continuidade. Precisamos saber quem será o gerente, a quem vamos recorrer quando os problemas surgirem - disse.

Carlos Brazil, ex-Fla, será o comandante da base

As mudanças acontecem também na base. Na administração de Alexandre Campello, Carlos Brazil assumirá a coordenação das categorias inferiores. Ele é um velho conhecido do técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no Flamengo.

Brazil também é contemporâneo de Pelaipe na Gávea. Eles, inclusive, tiveram uma divergência que culminou com a saída de Carlos Brazil. As arestas, no entanto, já foram aparadas e os dois voltaram a se entender.

Além de Isaías Tinoco, outros nomes vão deixar o clube. Filho de Eurico Miranda e diretor das categorias de base, Álvaro Miranda não foi procurado pela atual gestão e não voltou mais a São Januário desde a eleição. Outro que tem o posto ameaçado é o gerente Nilson Gonçalves, também bastante ligado a Eurico. Sua situação deve ser definida quando ele retornar do Vietnã, onde o time sub-23 faz uma excursão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri