Depois de alcançar o objetivo principal na temporada, que era garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, para encarar o América-RN, conquistar a Série B e fechar 2009 com chave de ouro. Para isso, basta uma vitória simples do Cruzmaltino.
E para o duelo contra a equipe potiguar, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques: Allan e Adriano, suspensos, dão lugar a Ernani e Alex Teixeira, respectivamente. Outro obstáculo é driblar a ansiedade. Expert no assunto, o capitão Carlos Alberto não dá bola para isso.
\"Não temos porque ficar nervosos ou ansiosos já que dependemos das nossas forças e isso nos tranquiliza. Essas noites que antecedem jogos importantes assim são as melhores na vida de um atleta. São momentos especiais, que temos de curtir, porque são raros e muito gostosos\", afirmou o camisa 19.
O técnico Dorival Júnior reforçou o coro do seu comandado e acredita que o time terá controle para fazer uma boa partida.
\"O Vasco conhece a equipe do América-RN e não podemos nos descontrolar. Passamos por muitos momentos difíceis no campeonato, e em nosso time se empolgou com os elogios ou se abateu com as críticas. Soubemos lidar com o acesso e estamos prontos para vencer mais uma partida. O título é a confirmação de um trabalho e todos os atletas se entregaram de corpo e alma. Os verdadeiros torcedores vão comemorar muito esta possível conquista\", garantiu.
Não menos experiente, Fernando Prass também quer colocar a cereja no bolo do Vasco.
\"Já estamos na Primeira Divisão, mas é claro que queremos o título também. Apesar da situação incomoda que eles estão na tabela, eles vão vir para vencer o Vasco. Não podemos tropeçar agora e por isso toda atenção será necessária. Podem ter a certeza que vamos lutar pelo título\", completou.
Quase 17 mil ingressos vendidos até quinta-feira
A mudança da partida para o Maracanã pegou os torcedores de surpresa o que resultou numa pouca procura de ingressos. Até a véspera da partida, foram vendidas 16.648 entradas. As vendas prosseguem nesta sexta.
Se for campeão, Vasco não receberá a taça
A CBF optou por não levar a troféu da Série B ao estádio Mário Filho e assim, se o Vasco realmente se sagrar campeão nesta sexta-feira, não terá a honra de erguer a taça. Tal decisão incomodou Dorival Júnior.
\"Se conquistarmos o título, a CBF vai perder uma grande festa\", disse o treinador.
Funcionários, enfim, com salários em dia
O Vasco conseguiu um empréstimo de R$ 8 milhões e finalmente quitou os salários atrasados dos funcionários, que chegava a quase quatro meses. Apesar disso, algumas pessoas que trabalham no clube afirmaram que os vencimentos não foram totalmente acertados.
Ficha Técnica:
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12/11/09 - 21h
Ãrbitro: Jose Henrique de Carvalho(SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
América-RN: Rodolpho; Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Juninho; Lúcio e Max (Geovane). Técnico: Francisco Diá
Mais lidas