Futebol

Com novidades no elenco, Vasco treinou nesta terça-feira (22)

De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta terça-feira (22/12) no CT do Almirante, em Jacarepaguá. A equipe de São Januário mede forças com o Athlético Paranaense no próximo domingo (27), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Gabriel Pec durante treino
Gabriel Pec durante treino


Enquanto os jogadores que iniciaram a partida contra o Santos realizaram um trabalho regenerativo, os demais atletas disputaram um coletivo. A atividade contou com a participação de destaques da categoria sub-20, conforme prometido pelo técnico Ricardo Sá Pinto na entrevista concedida depois do último jogo.

– Tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Quero treiná-los para observar in loco, mas estão sempre a jogar. Mas fica aqui já a promessa que terça-feira terá um treino e vou trazer mais uns jovens jogadores. Gostei muito do jogo contra o Atlético. Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui – disse o comandante vascaíno na ocasião.

De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta terça-feira (22/12) no CT do Almirante, em Jacarepaguá. A equipe de São Januário mede forças com o Athlético Paranaense no próximo domingo (27), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.
 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Ricardo Sá, Alexandre Graseli e Rui conversando
Ricardo Sá, Alexandre Graseli e Rui conversando


Caio Lopes (M), Arthur Sales (M), Weverton (V), João Pedro (A), Gabriel Pec (A), MT (A) e Marcos Dias (A) foram os atletas do time júnior que estiveram presentes no coletivo. O sub-20, não custa lembrar, conquistou recentemente o Campeonato Carioca e vai disputar nas próximas duas semanas, contra o Bahia, a final da Copa do Brasil.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Cruzeiro Cruzeiro 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/10/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Allianz Parque
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 17 (31,48%)
Empates 19 (35,19%)
Derrotas 18 (33,33%)
Total 54
Gols
Marcados 74 (53,24%)
Sofrido 65 (46,76%)
Total 139
Saldo 9
Cartões
Amarelos 119 (95,97%)
Vermelhos 5 (4,03%)
Total 124