Futebol

Com novo ânimo, filosofia do Vasco segue "matar ou morrer"

O Vasco, após duas vitórias - uma no Carioca e outra na Copa do Brasil -, entra na última rodada da Taça Rio, domingo, contra o Duque de Caxias, para manter sair de uma semana iniciada em crise com a chance de chegar à decisão estadual.

A equipe cruzmaltina derrotou o Fluminense no último fim de semana por 3 a 0, no Maracanã, voltando a ter condições de disputar uma vaga na semifinal do segundo turno, e, na quarta-feira passada, passou pelo ASA-AL, por 3 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição nacional.

- Foi importante vencer o clássico porque entendemos que era tudo ou nada. O ano estava em jogo. Entramos para matar ou morrer e ganhamos fôlego. Mas ainda não ganhamos nada. Não vai valer de nada ter vencido o Fluminense e perder agora - salientou o volante Souza.

Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, com 12 pontos, o Vasco tem em sua cola o América (11 pontos) e o Macaé (dez pontos). Por isso, é preciso vencer o time da Baixada Fluminense, que na quarta posição do Grupo A, com dez pontos, briga contra a degola.

- Temos que entrar novamente com esta mesma postura, matar ou morrer, e saber que só depende de nós. Estamos com o mesmo foco, a mesma pegada. É entrar para ganhar este jogo - destacou Souza.

Fonte: Lancenet!