No Vasco há pouco mais de dois meses, Lucas Crispim logo chamou a atenção dos torcedores por ter namorado Raffaela Beckran, irmã do craque da seleção brasileira Neymar. O relacionamento durou por mais de três anos, mas chegou ao fim em 2013. A amizade com o jogador do Barcelona, porém, continua. Mais do que isso, serve de inspiração para o meia do Cruzmaltino, que usa o bordão do amigo para definir seu futebol: "ousadia e alegria".
E Crispim precisou de apenas alguns minutos para ganhar espaço no elenco do Vasco. Ele fez sua estreia pelo Cruzmaltino na última terça-feira (15), quando goleou o Santa Cruz por 4 a 1, na Arena Pantanal. Quando entrou em campo, o seu time já vencia por 2 a 1, mas era pressionado pelo rival. Com personalidade, ele mudou o rumo da partida e foi decisivo para dois gols da equipe.
"Esse é meu futebol, estou muito acostumado com ousadia e alegria, tem um amigo [Neymar] que sempre fala isso, procuro levar isso na cabeça para sempre na minha vida e esse é meu futebol", disse Lucas Crispim após a partida à Rádio Globo.
Após a boa atuação, o jogador certamente terá mais oportunidades para mostrar seu valor. Ele pertence ao Santos, mas está emprestado até o fim do ano ao Vasco, que tem a opção de comprar o atleta em dezembro. Lucas Crispim comemora a atuação e mostra personalidade também com as palavras.
"É muito trabalho, e a confiança que o grupo me deu quando cheguei ao Vasco. Não tive pressão nenhuma. Eu vim para mostrar meu futebol e estou trabalhando muito desde que cheguei aqui. Com trabalho aparece oportunidade e consegui aproveitar muito bem", afirmou sem modéstia.
E a atuação de Lucas Crispim foi elogiada por companheiros e o técnico Adílson Batista. No terceiro gol do Vasco, ele iniciou a jogada e rolou para Carlos Cesar, que sofre falta dentro da área – Kleber converteu o pênalti. Em seguida, o apoiador fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fabrício fazer seu segundo no jogo. "Foi uma grande jogada do Luquinhas [Crispim]", disse o volante.
"O Lucas Crispim chegou há pouco tempo, mas tem se dedicado muito nos treinamentos. E mostrou qualidade, por isso a oportunidade. Ele é um meia clássico, mas que também sabe jogar pelos lados de campo. Foi muito bem na partida", completou o treinador vascaíno.
Com a goleada sobre o Santa Cruz, o Vasco, mesmo com um jogo a menos, se aproximou do G4, pulando para a 7ª colocação, com 17 pontos. O Cruzmaltino volta a campo neste sábado, quando receberá o América-RN, em São Januário, após os três jogos de punição por conta da barbárie de Joinville, quando seus torcedores brigaram com os do Atlético-PR.
Mais lidas