Com a saída de Philippe Coutinho, o provável substituto do camisa 10 contra o Fluminense será o meia Rojas. O colombiano desponta como o favorito para substituir o capitão do time na equipe titular. Destaque do jogo contra o Volta Redonda, ele já pedia passagem e mais oportunidades no time.
O Vasco, no entanto, tem cautela com Rojas. O jovem meia foi contratado por empréstimo numa aposta de ser uma arma para o banco de reservas. O departamento de futebol trata o meia como um jogador de bastante potencial, mas que não foi contratado para ser titular absoluto da equipe.
Ele também é visto pela diretoria do Vasco como um jogador de muita personalidade. Diniz e a direção têm estado contentes com as atuações dele até aqui. É um jogador que se adaptou rápido ao estilo de jogo do treinador vascaíno, que se movimenta muito pelo campo, finaliza de longe e tem boa bola parada.
Contra o Volta Redonda, Rojas deu nove finalizações a gol em apenas 45 minutos de jogo. Por pouco, ele não balançou as redes em um belo chute sem pulo, após cruzamento de Gómez.
O meia tomou a frente de Matheus França na disputa da posição. Nuno Moreira também pode ser utilizado ali, mas isso implicaria na utilização de Marino Hinestroza na ponta direita, e o atacante ainda está em fase de adaptação.
Rojas entrou no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda. O meia foi bastante aplaudido quando subiu para o gramado durante o intervalo do jogo para aquecer. Após a boa atuação do jogador, que foi um dos melhores em campo no segundo tempo, ele foi aplaudido pelos torcedores em São Januário.
— Tenho que agradecer aos torcedores, que desde que cheguei me dão muito apoio. Não esperava esse apoio e tatno carinho. É muito bonito sentir o calor das pessoas. Esperamos completar nossos objetivos para que todos fiquem felizes — disse o meia.
Nascido em Medellín, Rojas iniciou sua carreira profissional, em 2022, no La Equidad, da Colômbia. A partir do ano seguinte, o meia ganhou mais espaço no time titular e virou um dos principais pilares da equipe. Por lá, foram três temporadas, com 69 jogos, sete gols e dez assistências, números que o levaram ao Monterrey. O clube mexicano emprestou Rojas ao Vasco até o fim do ano, com uma cláusula de opção de compra.
Provável substituto de Coutinho, Rojas ganha responsabilidade em momento decisivo no Vasco
Mais lidas