Futebol

Com pontos atuais, 8ªs da Libertadores teriam Vasco e Corinthians

O jogo entre Zamora-VEN e Fluminense, na noite dessa quinta-feira, completou a quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Com a pontuação atual, as oitavas de final teriam um duelo brasileiro: Corinthians x Vasco. O Tricolor carioca, atualmente o time de melhor campanha, pegaria os uruguaios do Defensor. O Santos enfrentaria o Bolívar, da Bolívia, e o Inter teria pela frente o Lanús, da Argentina.

O regulamento da Libertadores prevê que avancem os dois primeiros de cada uma das oito chaves, formando as oitavas de final. Os confrontos são montados de acordo com o aproveitamento de cada time: o melhor primeiro colocado enfrenta o pior segundo colocado, o segundo melhor enfrenta o segundo pior entre os vices, e assim por diante. Os critérios de desempate são: melhor saldo de gols; mais gols marcados; mais gols marcados como visitante; e sorteio. A partir das oitavas, todas as fases são disputadas em partidas de ida e volta, no sistema mata-mata.

No momento, a única equipe brasileira fora da zona de classificação é o Flamengo, terceiro colocado do Grupo 2, atrás de Lanús e Olimpia. Confira abaixo como ficariam hoje as oitavas de final (a posição das partidas não forma o chaveamento para as fases seguintes).

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45