O Vasco finaliza, neste sábado (23), a preparação para o jogo contra o Corinthians, às 16h deste domingo (24), em São Januário. A bola rola pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz já esboçou o time que deve ir a campo, porém, ainda tem uma dúvida no sistema ofensivo. Referência e líder do grupo, Vegetti pode não começar os 90 minutos.
A equipe contará com as voltas de Jair e Paulo Henrique, que não atuaram na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi. O volante cumpriu suspensão automática, enquanto o lateral-direito acabou tendo indisposição momentos antes da partida. Por isso, virou desfalque de última hora. Assim, a dupla Thiago Mendes e Puma Rodríguez será opção no banco.
De resto, a comissão manterá a base que vem atuando, tendo como principal meta repetir o desempenho na goleada de 6 a 0 sobre o Santos, no Morumbi. Naquele dia, aliás, Vegetti não jogou por acúmulo de cartões e David entrou em seu lugar, com ótimo rendimento. Essa é a única incógnita na formação diante do Timão. Diniz pode optar pelo camisa 99 ou, então, colocar o ponta como falso 9, deixando o setor mais móvel.
Quem também deve ser a novidade na relação é o colombiano Andrés Gómez, um dos reforços da atual janela de transferências. O jogador de 22 anos chega por empréstimo junto ao Rennes-FRA e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por isso, tende a fazer a estreia pelo Cruzmaltino, embora não como titular.
As situação de Vasco e Corinthians no Campeonato Brasileiro são semelhantes. Afinal, os cariocas aparecem na primeira colocação fora da zona de rebaixamento – 16° lugar, com 19 pontos em 19 partidas disputadas. Já os paulistas, que entraram em campo 20 vezes (uma a mais em relação ao adversário), ocupam a 14ª posição, tendo 22.
Acesse mais informações no site tupi.fm e no Twitter da Super Rádio Tupi. Confira também o canal de Youtube Tupi Esportes.