Mercado

Com proposta do Vasco, Rondinelly não deve ficar no Vila Nova

Com a proximidade do final do Campeonato Goiano fica cada vez mais perto também a despedida do meia Rondinelly do Vila Nova. O clube admite que a negociação do meia é algo inevitável para aliviar um pouco as finanças no Colorado, que ainda vive situação complicada. Entretanto, o presidente Eduardo Barbosa ressalta que, no momento, ele, o clube, e o jogador devem pensar só nas finais do Goianão.

- Negociação a respeito do Rondinelly ou qualquer outro jogador neste momento estão paradas, porque estamos em uma situação de definição de campeonato, em que devemos estar concentrados e focados para isso - avaliou Eduardo, em entrevista coletiva.

O representante do meia colorado, Márcio Mello, vai no mesmo caminho. Segundo ele, é uma \"falta de ética\" falar sobre qualquer negociação no momento, principalmente para manter Rondinelly com a cabeça voltada no Vila Nova. Mas o empresário não esconde o que deve ser o futuro do meia. Ele voltou a dizer que existe uma proposta do Vasco pelo meia.

- A proposta ainda existe, o que foi combinado com o Dudu - Eduardo Barbosa - é que a gente só vai voltar a falar sobre isso depois do Goiano. Estou em Goiânia para definir algumas coisas de atletas representados por mim no Atlético-GO e aproveitei para conversar com o Dudu e co mo Rondinelly. Falei com ele - Rondinelly -, falei para ele preocupar em jogar futebol, e que o restante eu resolvo - disse Mello.

\"A proposta é oficial\"

Quando a notícia sobre a proposta do Vasco surgiu, o diretor de futebol do time carioca, Daniel Freitas, disse que não havia negociação pelo atleta, e sim que o clube apenas observava o meia vilanovense. Entretanto, Márcio Mello assegura que o Cruz-Maltino fez uma proposta oficial para o Vila Nova.

- Eu estou falando que é oficial, o Vasco está na Libertadores, na reta final do Carioca, então não vão falar de uma possível contratação agora. Mas depois a gente vai chegar a um denominador comum. Hoje eu diria que a possibilidade do Rondinelly sair do Vila é de 90%, mas vamos deixar acabar o campeonato, não é nem ético falar de um atleta em um momento tão importante, mas tenho a palavra do presidente - do Vila Nova -, e cofio muito - disse Márcio.

A proposta do Vasco seria de R$ 300 mil pelo empréstimo do jovem até o final do ano e para ter 30% dos direitos do atleta, e mais R$ 1 milhão no final do ano para adquirir mais 40% do passe de Rondinelly, além de ficar com os direitos federativos do jogador. O meia tem contrato com o Vila Nova até o final de 2015.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134