Com reservas, Vasco tira um pouco o foco da Libertadores para duelo carioca

04/02/2018 às 09h15 - CLUBE

Rio de Janeiro (RJ) – Mesmo focado na Libertadores, o Vasco ainda busca a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Neste domingo, os cruz-maltinos recebem o Volta Redonda, em São Januário. Os donos da casa precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em meio a disputa da pré-Libertadores, o técnico Zé Ricardo não confirmou, mas deve escalar uma equipe alternativa diante do Volta Redonda. O pensamento da comissão técnica é não desgastar os jogadores que ficaram em campo no Chile contra o Universidad Concepción.

Além disso, por conta da série de resultados necessários para a classificação na Taça Guanabara, a partida se torna um risco para os vascaínos. Além de vencer o Volta Redonda, o Vasco precisa que o Nova Iguaçu não derrote o Flamengo.

Para piorar, os cruz-maltinos têm que torcer para o Bangu não vencer a Cabofriense. Em caso de empate, o Vasco só necessita da vitória sobre o Voltaço. No entanto, se a equipe da Região dos Lagos vencer, os cruz-maltinos vão precisar vencer com uma diferença maior de gols.

O Vasco não terá vida fácil, pois o Volta Redonda também tem chance de classificação, já que possui a mesma pontuação da equipe de São Januário. O Voltaço vai a campo embalado pela vitória na rodada passada e a boa fase do atacante Dija Baiano, que marcou três gols diante da Cabofriense.

Cabofriense x Bangu

O confronto entre Cabofriense e Bangu praticamente vale a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Bangu avança em caso de vitória sem depender de outros resultados. Caso empate, tem que torcer por um empate entre Vasco e Volta Redonda e para um tropeço do Nova Iguaçu contra o Flamengo.

Para a equipe da Região dos Lagos, só a vitória interessa. Além disso, vai precisar torcer contra o Nova Iguaçu e um empate entre Vasco e Volta Redonda para não depender do saldo de gols.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X VOLTA REDONDA

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Araújo Brandão

VASCO: Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Alan; Andrey, Bruno Paulista, Fabrício e Thiago Galhardo; Rildo e Caio Monteiro
Técnico: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Ronaldo, Bruno Costa, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco; Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo
Técnico: Felipe Surian

Foto: Lucas Pedrosatreinamento
treinamento

Fonte: Gazeta Esportiva

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario