Futebol

Com retorno de Ramon, Vasco tenta se recuperar diante o RB Bragantino

Depois de eliminação na Copa do Brasil, o Vasco volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. E, enquanto tem desfalques de peso dentro de campo, o time terá um retorno importante na beira do gramado na partida contra o Red Bull Bragantino, às 11h deste domingo, em São Januário. Após cumprir o período de isolamento devido a ter testado positivo para coronavírus, o técnico Ramon Menezes estará de volta ao banco de reservas.

Além dos dias de treinamento, o treinador ficou fora de dois jogos: a derrota para o Coritiba e o empate com o Botafogo, que culminou com a eliminação da Copa do Brasil. Ramon ficou assintomático e está bem para voltar aos trabalhos. E ele já vai voltar fazendo mudanças no time.

As principais mudanças vão ocorrer no meio. Sem Andrey e Benítez, novamente poupados por problemas musculares, o treinador deve formar o time com Juninho, Carlinhos (ou Bruno Gomes) e Marcos Jr, deixando Fellipe Bastos fora por opção, depois de uma série de atuações irregulares do volante.

Em busca de um time ideal em meio a tantos desfalques – que ainda não o deixaram repetir uma escalação de um jogo para o outro, Ramon agora também busca resgatar o “Ramonismo”, que empolgou a torcida no começo da sua ainda breve passagem pelo Vasco. Depois de atuações irregulares e de apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, o trabalho do técnico e algumas opções tomadas antes e durante os jogos já passaram a ser contestadas. Uma dessas opções, a titularidade de Fellipe Bastos, já aparenta estar sendo revista.

Apesar da partida prometer ser equilibrada, o duelo contra um adversário da parte de baixo da tabela é uma boa oportunidade para estes jogadores que tiverem oportunidades mostrarem seu futebol. E do Vasco, que já liderou a competição e agora é o quinto colocado, voltar a encostar nos líderes.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri