Improvisado na frente, o atacante Rafael Silva entra em campo contra o Tigres pela terceira vez no comando do ataque no Vasco. E, provavelmente, deve ser a última naquela função. O atacante Thalles, que serve à seleção sub-20 desde o início do ano, retorna ao clube na segunda-feira. Lorran, também na seleção de base, se reapresenta na mesma data. Sem chances da conquista do Sul-Americano no Chile, o Brasil se despede da competição enfrentando a Colômbia neste sábado à noite.
Com três gols no Sul-Americano sub-20, o atacante Thalles está distante da ponta da artilharia na competição. O artilheiro é o argentino Giovanni Simeone, filho do ex-jogador e atual treinador do Atlético de Madri Simeone, tem nove gols - cinco a mais do que os concorrentes na disputa. Lorran foi titular apenas em uma partida na primeira fase da competição.
No Rio, Rafael Silva luta para se adaptar à posição de centroavante. Com Bernardo e Montoya pelos lados do campo, Marcinho centralizado, o jogador ainda não conseguiu marcar nos amistosos e nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca. Doriva e os companheiros reconhecem o sacrifício do jogador e o apoiam a todo momento. O treinador, que foi campeão paulista no ano passado com Rafael jogando pelas pontas, conversou com seu atacante ao fim do treino desta manhã de sábado.
Gilberto ainda indefinido
Com retorno de Thalles, Rafael Silva pode ser deslocado para disputar posição com Bernardo ou Montoya, que também vêm recebendo elogios do treinador. O Vasco ainda tenta acertar a contratação de Gilberto. O Toronto FC ainda não liberou o jogador, mas um grupo de investidores estuda a aquisição do jogador para colocá-lo no clube de São Januário. A diretoria vascaína já acertou salário com o jogador, que demonstra muita vontade de atuar com a camisa do clube.
Mais lidas