Futebol

Com Rodrigo Dinamite no time, Vasco se prepara para o Brasileiro sub-23

O Vasco iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro sub-23. Nesta quinta, o time disputou um amistoso contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, na Região dos Lagos. O técnico Gaúcho tem à disposição alguns jogadores que já fazem parte do elenco de profissionais, como o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Felipe Bastos e o goleiro Alessandro. Outra atração é a presença de Rodrigo Dinamite, filho do presidente Roberto Dinamite.

O grupo para a disputa da competição já está praticamente formado, e tem como base a equipe de juniores que foi campeã carioca deste ano.

- Temos que esperar para saber quais desses garotos que estão treinando com os profissionais serão utilizados pelo PC Gusmão. Só aí teremos o grupo fechado. Mas, de qualquer maneira, para esse jogo contra a Cabofriense já teremos à disposição 90% do grupo. Isso é ótimo para dar uma cara ao time. Depois será só mexer em uma peça ou outra. Os meninos têm muita qualidade e estão focados em ajudar o Vasco a chegar longe - afirmou o treinador.

A estreia do Vasco no Brasileiro sub-23 será no dia 22 de setembro, contra o Santos, em São Januário.
 

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128