Futebol

Com Romário confirmado, Moreira volta a falar de reforço de peso

Acabou a novela da permanência de Romário no Vasco.
Apesar do interesse do Corinthians, atual campeão brasileiro, o Baixinho acertou ontem mais uma temporada no Vasco. A decisão foi tomada pelo craque durante reunião com o presidente do clube, Eurico Miranda, e o vice-presidente de futebol, José Luiz Morais, em São Januário. As pendências a que o craque havia se referido na última semana foram resolvidas e a camisa 11 vascaína vai continuar com seu dono no ano passado.

Pesaram para a permanência no clube carioca as regalias a que Romário tem direito, como se poupar de treinamentos e escolher as partidas que disputará. No futebol paulista, ou mesmo no Fluminense, essas condições seriam inviáveis.

A notícia do acerto deixou animados técnico e jogadores, mas não foi encarada com surpresa pelo grupo que treinava no Vasco-Barra.

- É notícia para vocês, eu já sabia. Será ótimo continuar com Romário. Assim poderemos contar com nossa dupla de ataque: Ele e Alex Dias, tenho certeza, vão fazer outro ótimo ano - disse o treinador, animado em continuar comandando o amigo de peladas e futevôlei.

Renato garantiu que o planejamento para o craque continuará o mesmo da temporada passada. Ou seja: Romário deverá ser poupado em algumas ocasiões para que seu rendimento seja mais bem aproveitado durante todo o ano.

Quem também ficou muito feliz com a permanência de Romário no Vasco foi o meia Morais, um dos destaques da equipe na temporada de 2005. Segundo Morais, o Baixinho passa confiança para os demais companheiros.

- É uma tranqüilidade contar com ele. Sempre é bom poder contar com um craque como Romário, afirmou Morais.

Embora a renovação com um jogador não possa ser festejada como uma contratação, a diretoria do Vasco, que havia prometido um presente de Natal à torcida, destaca que a permanência de Romário foi, em parte, o presente de Natal prometido.

- Pode ter sido o primeiro presente que garantimos aos torcedores. Porém, ainda há a possibilidade de fecharmos mais uma boa contratação - disse o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, responsável pelas contratações.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário