Futebol

Com Sá Pinto presente, Vasco tenta acabar com sequência negativa

O Vasco vai ter um reforço importante e de peso neste domingo, no Beira-Rio, para a partida contra o Inter, às 18h15. Mas fora das quatro linhas. E até do gramado. Isto porque o novo treinador do time, o português Ricardo Sá Pinto, estará em Porto Alegre para acompanhar o duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda não regularizado, ele deve ficar apenas nas tribunas ou em um camarote, acompanhando o time que será comandado por Alexandre Grasseli, ex-treinador do sub-20 e agora promovido a auxiliar técnico do profissional.

Foi o próprio português que revelou que viajaria para acompanhar a sua nova equipe.

– Serei mais um torcedor, vibrando para a gente buscar os três pontos. Foi isso que disse ao Alexandre e aos jogadores. Quero deixar isso público: ele tem feito um bom trabalho, foi campeão do sub-20. Vamos todos apoiá-lo para que possamos ganhar – afirmou Sá Pinto, durante sua coletiva de apresentação, na última sexta-feira.

E a primeira partida do Vasco que o português verá in loco será justamente contra um dos líderes do Brasileiro. O Inter tem os mesmos 31 pontos do primeiro colocado Atlético-MG, mas uma vitória a menos. O Vasco, que já foi líder nas primeiras rodadas, hoje amarga apenas a 13ª colocação, com 18 pontos – com dois jogos a menos que a maioria dos adversário, é verdade. Para piorar: vem de uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo cinco pelo Brasileiro.

Ao ser apresentado, Ricardo Sá Pinto disse que já tinha visto os três últimos jogos do Vasco (contra Flamengo, Bahia e Atlético-MG). Neste domingo, ele terá mais uma oportunidade, agora mais perto, de ver o que o espera e os desafios que tem pela frente com o time do Vasco.

Já Alexandre Grasseli, novo auxiliar-técnico do time, tem a missão de tentar passar o bastão para Ricardo Sá Pinto da melhor maneira possível. Contra o Flamengo, o time até apresentou uma melhora em relação as partidas anteriores, mas ainda não conseguiu a vitória. O desafio deste domingo é tão difícil quanto o último. Mas o que deve ser cobrado de Grasseli é uma boa transição para Ricardo Sá Pinto assumir. Contra o Rubro-Negro, deu indícios de que pode fazer isso. E um triunfo fora de casa melhoraria o clima para o português começar o seu trabalho.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir