Com saída de Gilberto, Vasco deve buscar novo atacante

27/07/2015 às 12h21 - FUTEBOL

Sem ambiente após um pequeno desentendimento com o técnico Celso Roth, o atacante Gilberto está de saída do Vasco e assinará sua rescisão nesta segunda-feira. De acordo com seu empresário Sandro Zardo - em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte por mensagem de telefone - seu destino será novamente a Major League Soccer (MLS), mas desta vez para defender o Chicago Fire (EUA).

O jogador, que ainda é o artilheiro do Cruzmaltino na temporada com nove gols, estava emprestado ao Vasco pelo Toronto (CAN) e seu vínculo iria até o fim de 2015. Com a chegada de Roth, ele perdeu a vaga de titular e não vinha sendo sequer relacionado nos últimos jogos.

Seu último gol pelo Vasco foi na final do Campeonato Carioca, dia 3 de maio. Na competição, aliás, Gilberto foi um dos destaques e chegou a cair nas graças da torcida. O atacante, no entanto, não manteve o rendimento e após o mal-estar com o treinador, ficou sem ambiente.

A saída de Gilberto abrirá espaço na folha salarial do elenco e a tendência é a de que o Cruzmaltino vá ao mercado em busca de um novo homem para a posição. Atualmente, o setor conta com Herrera, Riascos, Dagoberto, Eder Luis, Thalles e Rafael Silva.

Com 12 pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte

Especulação

Contratado

Você aprova a contratação de Lucas Mineiro?

Especulações Mercado