Futebol

Com São Januário fora, prefeito defende o Moça Bonita para 2016

O prefeito Eduardo Paes defendeu novamente o uso do estádio de Moça Bonita como sede do torneio de rúgbi nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Desde que o Vasco da Gama não apresentou garantias financeiras para a reforma de São Januário, no ano passado, o Comitê Organizador não definiu que outro local poderia ser a casa da modalidade. O Engenhão passou a aparecer como um candidato, mas dependeria de um acerto no calendário do atletismo.

- Eu tenho minha tese do rúgbi em Moça Bonita. Falei para o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador): \"Se você aprovar Moça Bonita, eu começo a obra amanhã\". Ele gosta da ideia, mas botei pilha agora. Além de reformar o estádio, eu monto o primeiro time do Rio de Janeiro de rúgbi, bancado pela Prefeitura, que vai ser o Bangu - disse.

Em sua quarta visita de inspeção, iniciada nesta segunda-feira, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) terá como uma das missões encontrar soluções para quatro modalidades que ainda estão sem sede. Duas delas já foram tornadas públicas: rúgbi e hóquei na grama. As outras duas não foram reveladas pelos organizadores.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13