Futebol

Com seis gols marcados, Andrey é o vice-artilheiro do Vasco na Série B

Menino dos olhos do torcedor vascaíno, Andrey é um volante que se notabiliza pela impressionante capacidade de organizar e distribuir o jogo, qualidade nos passes e na marcação e maturidade com apenas 18 anos. Uma outra faceta, no entanto, vem chamando a atenção. Apesar de sua posição, o jovem tem faro de gol. Os números provam isso. O último foi marcado na vitória sobre o Náutico.

Foram seis gols em 30 jogos com a camisa do Vasco. Andrey, que praticamente não entrou em campo no Campeonato Carioca (apenas 26 minutos) e virou titular na 4ª rodada da Série B, é o vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas de Raniel e à frente de Nenê. Na temporada fica atrás somente da dupla.

Andrey já marcou seis gols neste ano pelo Vasco — Foto: André Durão

O número impressiona ainda mais se comparado com os de outras grandes revelações do Vasco na década. Com menos jogos, superou o número de gols com a camisa do Vasco de crias como Philippe Coutinho e Talles Magno, jogadores de linha de frente, que jogam no ataque. E Andrey está a um gol de se igualar a Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.

Gols das revelações mais badaladas do Vasco

  • Alan Kardec (2007/09) - 93 jogos e 24 gols
  • Alex Teixeira (2009/10) - 95 jogos e 13 gols (números de antes da volta ao Vasco)
  • Paulinho (2017/18) - 35 jogos e 7 gols
  • Andrey (2021/22) - 30 jogos e 6 gols
  • Douglas Luiz (2016/17) - 39 jogos e 5 gols
  • Philippe Coutinho (2009/10) - 44 jogos e 5 gols
  • Talles Magno (2019/21) - 69 jogos e 5 gols
  • Allan (2009/12) - 84 jogos e 5 gols
  • Souza (2008/10) - 65 jogos e 2 gols

Na Série B, Andrey disputou 25 jogos, esteve em campo por 2.146 minutos e marcou seis gols. O volante ainda marcou outros três gols na temporada, pelo time sub-20, na Copinha.

Dos seis gols marcados por Andrey, três foram com assistências de Nenê. Palácios também deu passe para um gol do volante. Foram três gols com o pé direito de dentro da área, dois de fora da área e um de cabeça.

Confira os 6 gols de Andrey pelo Vasco:

Náutico 2 x 3 Vasco

O primeiro gol de Andrey aconteceu em 7 de junho, no Arruda, no Recife. E foi uma pintura. O volante arrancou do meio de campo, tabelou com Nenê, invadiu a área e bateu cruzado. Belo cartão de visita.

Vasco 4 x 0 CRB

Andrey fez dois gols contra o CRB, em 28 de julho, em São Januário. A partida marcava a reestreia de Emílio Faro após a demissão de Maurício Souza. O jogo tinha uma carga de tensão, uma vez que o Vasco vinha de derrota para o Vila Nova. Mas Andrey mudou o cenário logo no inicio da partida. Aos 3 minutos, marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Nenê. Aliás, o volante tem se mostrado um bom cabeceador. Quase marcou outro contra o Grêmio, mas o goleiro Brenno impediu.

No segundo tempo ele fez mais um. Após Raniel ser desarmado na área, Andrey roubou a bola do defensor do CRB e chutou cruzado para ampliar.

Vasco 3 x 1 Tombense 

Contra o Tombense, em 13 de agosto, em São Januário, Andrey marcou novamente dois gols. O primeiro em mais uma assistência de Nenê. O camisa 10 recebeu um belo passe de Marlon Gomes e cruzou na medida para Andrey na área.

O segundo foi de fora da área. Eguinaldo roubou a bola no meio de campo, arrancou e tocou para Palácios. Com um toque, o chileno deixou na medida para Andrey chutar de primeira.

Vasco 4 x 1 Náutico 

Andrey marcou seu sexto gol pelo Vasco na última sexta, na goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, em São Januário. Ele fez o terceiro do time. No lance, Marlon Gomes chutou, e o goleiro defendeu. Eguinaldo tentou a sobra, mas furou. A bola sobrou fora da área para Andrey, que pegou de primeira. O chute desviou e enganou o goleiro.

Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sexta-feira, 07/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir