Futebol

Com sexteto de titulares, Vasco mostra solidez defensiva

Na vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo, o Vasco teve atuação defensiva sólida e saiu de campo mais uma vez sem ser vazado na Série B. Uma cena que vem se repetindo quando os seis atletas do sistema de defesa que iniciaram o confronto no Maracanã atuam juntos: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara.

Com o sexteto em campo, o Vasco não sabe o que é ser vazado há seis jogos e sofreu apenas um gol em toda a competição. A equipe não levou gols nas vitórias por 1 a 0 contra CSA, Bahia e Cruzeiro e nos empates em 0 a 0 com Chapecoense e Grêmio em que todos foram titulares. Além destes duelos, houve também o empate em 1 a 1 com o Tombense, em que Edimar entrou no intervalo no lugar de Riquelme, após o gol do adversário, e completou a linha de defesa sem ser vazado.

O único gol sofrido na Série B com os seis jogadores atuando juntos foi aos 10 minutos da primeira etapa no empate em 1 a 1 diante do CRB, pela 2ª rodada, no dia 16 de abril. Somando o tempo de partida após o gol sofrido contra o time alagoano e os jogos seguintes, já são 481 minutos sem buscar a bola no próprio gol quando todos os seis jogadores atuaram juntos. Nesse cálculo, foram contabilizados apenas os minutos com todos em campo.

Manter a defesa intransponível é tarefa para o novo treinador, Maurício Souza, anunciado pelo Vasco na segunda e que fará sua estreia no próximo sábado, diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B. O time ocupa o terceiro lugar, com 24 pontos - quatro a menos do que o líder Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150