Futebol

Com show de Valdiram, Vasco vence Nova Iguaçu por 4 x 2

O Vasco conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (01/03) pelo Campeonato Estadual. Jogando em Edson Passos, a equipe cruzmaltina venceu o Nova Iguaçu por 4x2, com gols de Romário, Ramon e Valdiram (2). Com um jogo a menos que os adversários, o Gigante da Colina aparece com 4 pontos em 2 partidas na Taça Rio. O Vasco voltará a campo no próximo domingo (05/03) contra o Fluminense no Maracanã.

O jogo

Vasco e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo de muita emoção em Edson Passos. Desde que a bola rolou, as duas equipes correram atrás do gol. Aos 6 minutos, Romário foi derrubado na área após driblar um zagueiro adversário. Pênalti que, aos 8 minutos, o \"Baixinho\" bateu e abriu o marcador. Foi seu 964º gol na carreira, restando 36 para alcançar o milésimo.

Quatro minutos depois o time cruzmaltino poderia ter chegado ao segundo gol. Valdiram fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ramon, que finalizou, mas o zagueiro do Nova Iguaçu cortou a bola que ia na direção do gol.

Aos 22 minutos, Diego recebeu na área e chutou forte. O goleiro Lugão espalmou e a bola bateu na trave direita. No minuto seguinte foi a vez do time da Baixada Fluminense levar perigo. Deni recebeu livre na intermediária, invadiu a área e chutou para a grande defesa de Cássio. Aos 24 minutos, o zagueiro Éder fez um milagre e salvou sobre a linha, a bola cabeceada por Marcos Denner.

Depois de tanto insistir, o Nova Iguaçu chegou ao empate. O lateral-direito Schneider acertou um forte chute da entrada da área batendo o goleiro Cássio, aos 27 minutos. O Vasco não se deu por vencido e retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Morais cruzou da direita e Ramon, dentro da área, dominou com categoria e chutou no ângulo direito de Lugão para desempatar o jogo. Aos 43 minutos, o árbitro Wagner Tardelli deixou de marcar um pênalti claro do zagueiro Augusto sobre Romário.

A segunda etapa começou como a primeira, com muita velocidade de ambas as equipes. Aos sete minutos, Claudemir rolou para Valdiram, que perdeu a primeira chance de gol do Vasco no 2º tempo. Aos 12 minutos, foi a vez do time da Baixada levar perigo. Marcos Denner cabeceou por duas vezes na área, mas foi batido por Cássio. Aos 22 minutos, o Nova Iguaçu chegou a nova igualdade. Schneider bateu cruzado e Deni marcou. Dois minutos depois Romário perdeu uma chance incrível. Diego cruzou da esquerda e o \"Baixinho\" escorou para fora.

O Vasco voltou a comandar o placar aos 36 minutos. Ernane puxou o contra-ataque e tocou para Valdiram na direita. O camisa sete vascaíno foi travado pelo zagueiro na primeira tentativa, mas, com raça se antecipou e chutou para marcar o 3º gol vascaíno. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina passou a tocar a bola com mais tranqüilidade e ainda teve tempo para chegar ao 4º gol. Aos 46 minutos, Claudemir lançou Valdiram, que arrancou e soltou a bomba para estufar as redes de Lugão e garantir a vitória do Vasco.

FICHA TÉCNICA - Nova Iguaçu 2 x 4 Vasco

Local: Giulite Coutinho (Edson Passos)
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (Fifa/RJ)
Assistentes: Ronaldo Cristino Kenunpp (RJ) e José Orlando Hortêncio Gomes (RJ)
Público: 8.920
Gols: Romário aos 8, Schneider aos 27 e Ramon aos 37 minutos do 1º tempo; Deni aos 22, Valdiram aos 36 e 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Éder (Vasco), Moisés e Leo (Nova Iguaçu).

NOVA IGUAÇU
Lugão, Luiz Fernando, Augusto e Leo; Schneider, Moisés (Mineiro), Mário César, Zinho e Pedrinho; Deni e Marcos Denner (Valdo). Técnico: Toninho Barroso.

VASCO
Cássio, Claudemir, Jorge Luís, Éder e Diego; Ygor, Abedi, Ramon (Ricardinho) e Morais (Ernane); Valdiram e Romário (Ives). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário