Futebol

Com suspensão, Juninho poderá descansar após 3 jogos seguidos

O Vasco já sabe que terá problemas para montar o seu meio-campo para enfrentar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste domingo, Pedro Ken e Juninho Pernambucano receberam o terceiro cartão amarelo durante a segunda etapa do confronto no Couto Pereira e não poderão ser escalados em duelo na Vila Belmiro.

O camisa 10 cruzmaltino iniciou jogada de ataque aos 11min e tentou cavar falta na entrada da área do Coritiba. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou falta a favor do time da casa e não perdoou Pedro Ken ao mostrar o amarelo. Já o veterano errou carrinho em jogada de ataque do Coritiba e também foi punido pelo juiz.

Sem Pedro Ken e Juninho, Dorival Junior terá que - obrigatoriamente - fazer mudanças no meio-campo vascaíno, que funcionou muito bem no Paraná. A partida fora de casa contra o Santos está marcada para as 19h30 da próxima quarta-feira. Por outro lado, o técnico terá o retorno do atacante André, velho conhecido na Vila Belmiro.

O treinador, ao menos, poderá dar descanso a Juninho Pernambucano. Ele saiu do jogo deste domingo na parte final e terá a chance da \"folga\" em meio à maratona de jogos do Vasco pelo Brasileirão.

O Vasco tem 18 pontos e, com a vitória sobre o Coritiba neste domingo, conseguiu pular para a nona colocação do torneio nacional.

Fonte: UOL Esportes