Futebol

Com tempo, Renato treina tudo no Vasco

Após mais de duas semanas apenas de treinos, o Vasco encerrou nesta sexta-feira pela manhã sua preparação para o jogo contra o Iraty. As duas equipes jogam neste sábado, em São Januário, por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Fora do Campeonato Estadual, o Vasco não joga desde o dia 22 de março, quando empatou com a equipe paranaense por 2 a 2, na partida de ida pelo torneio nacional. Desde então o técnico Renato Gaúcho vem preparando seus jogadores para o jogo deste sábado.

\"Trabalhei em todos os sentidos, setor defensivo, o meio e o ataque, e a parte física, técnica e tática. Tive tempo para treinar tudo\", afirmou Renato. \"Procurei corrigir alguns erros no sistema defensivo\", continuou, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da zaga, setor mais problemático da equipe, com 24 gols em 14 jogos, o técnico também pediu menos ansiedade ao seus jogadores de frente. Segundo Renato, a equipe poderia ter eliminado esta partida de volta se não desperdiçasse tantos gols em Irati.

\"Pedi um pouco mais de calma aos nossos atacantes, porque poderíamos ter conseguido a vantagem de dois gols lá\", afirmou o treinador sobre sua dupla de ataque, formada por Valdiram e Edílson, que ainda não marcou com a camisa do Vasco.

Além dos treinos físicos, táticos e técnicos, Renato também abusou do diálogo com seus atletas nesses 17 dias. \"Conversamos bastante, trocamos idéias, falei o quanto é importante esta partida para o clube. Espero que amanhã (sábado) o Vasco possa dar essa resposta positiva\", terminou.

Ao fim dessa maratona de treinos, Renato Gaúcho definiu a equipe titular para o sábado: Cássio; Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri