Outros Esportes

Com um olho no passado e outro no futuro, o Vasco reinaugurou ginásio de SJ

Com um olho no passado e outro no futuro, o Vasco reinaugurou oficialmente o ginásio de São Januário, que passará a receber os jogos do time de basquete masculino do clube. Na noite desta quinta-feira, a diretoria organizou uma festa para apresentar os novos jogadores que disputarão a Liga Ouro, campeonato que dará ao vencedor uma vaga na NBB, competição de elite do esporte no país. O ponto alto, porém, foi o reencontro com os ídolos antigos.

A geração multicampeã no fim dos anos 90 e começo dos 2000 foi ovacionada pelas centenas de torcedores presentes à cerimônia. O Franca foi o adversário no amistoso, com a disputa de apenas dois quartos. No primeiro os veteranos foram escalados e serviu como uma viagem no tempo. O quinteto que foi escalado pelo técnico Hélio Rubens para iniciar a partida teve Helinho, Demétrius, Rogério, Mingão e Vargas. Com exceção de Charles Byrd, todos os principais nomes da equipe que foi bicampeã brasileira e sul-americana estava em quadra.

- Foi muito bom chegar aqui, ver a festa da torcida, sempre passa um filme na nossa cabeça, nos lembramos daquele momento muito bom que vivemos no Vasco. É importante para o basquete brasileiro ter o Vasco de volta, com certeza vai elevar o nível do nosso campeonato - afirmou o ex-armador Demétrius.

O jogador mostrou sua categoria nos arremessos de três pontos, assim como Rogério. Vargas brigou no garrafão pelos rebotes sem a mesma vitalidade de antes, mas segue no coração da torcida, sendo um dos jogadores mais aplaudidos.

Os mais velhos terminaram o quarto vencendo os reservas do Franca por 35 a 23. Depois, os jogadores do novo time entraram em quadra e a partida amistosa terminou em 58 a 44. Foi mais um teste na preparação da equipe para a Liga Ouro. O time ainda receberá o reforço de mais dois estrangeiros, David Tegue e Jeff Agaba. Até lá, Fernando Lima, vice-presidente de esportes de quadra do Vasco, espera que a equipe esteja pronta para conseguir o acesso à NBB.

- A competição terá apenas quatro clubes (Sport, Ginástico e Campo Mourão, além do Vasco), mas será muito complicada. Há equipes que estão investindo bem, jogando há muito tempo juntas, mas acreditamos que será possível fazermos uma grande campanha e sermos campeões - afirmou.

Fonte: Extra
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0