Em sua primeira excursão pela Europa, a seleção brasileira masculina de rúgbi alcançou bons resultados. A equipe terminou em terceiro lugar na 85ª edição do Middlesex Sevens, realizado no Estádio de Twickenham, em Londres. Na semana passada, o Brasil vtambém alcançou a mesma colocação no Newquays Sevens.
- Hoje o coração do rúgbi mundial bateu verde e amarelo. O mundo esperava pelo Brasil e ele chegou - comemorou o capitão Fernando Portugal.
A campanha começou com vitória por 17 a 14 contra o time da Universidade de Durham, atual campeão da categoria na Inglaterra. Nas quartas de final, o time dirigido por Maurício Coelho e pelo argentino Martin Schusterman bateu o Templars 7 RFC por 26 a 19. Na semifinal, os brasileiros enfrentaram o Samurai, time da Nova Zelândia campeão do torneio, mas perdeu por 21 a 7.
- O Brasil teve duas semanas históricas na Inglaterra. Alcançamos duas semifinais jogando contra equipes da elite. Em Twickenham, ganhamos o reconhecimento e carinho dos espectadores e comentaristas das TVs internacionais. Os atletas saíram ovacionados e aplaudidos de pé. Estamos absolutamente orgulhosos - disse Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi.
Mais lidas