Futebol

Com vascaínos em campo, Eliminatórias Sul-Americanas iniciam nesta quinta

A briga para disputar a Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira na América do Sul. Além do jogo entre Brasil e Bolívia, outros quatro jogos acontecem na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, entre o Dia da Independência e a sexta-feira. Confira abaixo os confrontos:

  • 07/09 - 19h30 - Paraguai x Peru - Transmissão do sportv e ge em tempo real
  • 07/09 - 20h - Colômbia x Venezuela - Transmissão do sportv e ge em tempo real
  • 07/09 - 21h - Argentina x Equador - Transmissão do sportv e ge em tempo real
  • 08/09 - 20h - Uruguai x Chile - Transmissão do ge em tempo real
  • 08/09 - 21h45 - Brasil x Bolívia - Transmisão de Globo, sportv e ge em tempo real

Diferente das últimas edições, quando a América do Sul teve cinco vagas diretas na fase de grupos da Copa do Mundo e mais uma vaga para uma repescagem internacional, agora são seis vagas diretas. Os seis melhores colocados na tabela sul-americana vão para o Mundial, enquanto o sétimo enfrentará um playoff.

Paraguai x Peru - 07/09 - 19h30

Paraguai e Peru se enfrentam em Ciudad del Este a partir de 19h30. As duas equipes não vivem bons momentos. Os paraguaios chegam para essa partida com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, somando três derrotas no período. O Peru tem sequência ainda pior, com quatro derrotas nas últimas cinco partidas.

Gustavo Gómez, do Palmeiras, Matías Rojas, do Corinthians, e Mathías Villasanti, do Grêmio, são os representantes do futebol brasileiro na seleção paraguaia. O Peru conta novamente com Paolo Guerrero, que atualmente, aos 39 anos, joga na LDU.

Colômbia x Venezuela - 07/09 - 20h

Os colombianos jogam em casa, no Metropolitano de Barranquilla, o início da caminhada na tentativa de voltar a disputar uma Copa do Mundo. O retrospecto, de quatro vitórias nos últimos cinco jogos da Colômbia conta a favor contra um adversário que foi derrotado quatro vezes no mesmo recorte.

A convocação da Colômbia conta com os nomes de John Arias, do Fluminense, James Rodríguez, do São Paulo, e Richard Ríos, do Palmeiras. Soteldo e Rincón, do Santos, e Rosales, do Sport Recife, são os atletas que atuam no Brasil na seleção venezuelana.

Uruguai x Chile - 08/09 - 20h

Em reformulação com Marcelo Bielsa, o Uruguai não tem nomes como Cavani e Luis Suárez. Apesar disso, tem o bom retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos jogos, enquanto o Chile soma quatro derrotas e apenas uma vitória no mesmo período.

Se Cavani e Suárez não foram chamados, a celeste conta com nomes conhecidos dos brasileiros: Sergio Rochet (Internacional), Puma Rodríguez (Vasco), Bruno Méndez (Corinthians), Piquerez (Palmeiras), Carballo (Grêmio) e Canobbio (Athletico-PR).

O Chile conta com cinco representantes do futebol brasileiro: Gary Medel (Vasco), Erick Pulgar (Flamengo), Aránguiz (Internacional), Vidal (Athletico) e Kuscevic (Coritiba).

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir