Mercado

Com Vasco de olho, Marlon Freitas não se abala com críticas no Botafogo

De vaias até muro pichado no Estádio Nilton Santos pedindo saída, Marlon Freitas já passou por poucas e boas em 2024. O volante, um dos protagonistas da campanha do Botafogo no Brasileirão do ano passado, iniciou o ano sendo salvo de críticas, mas reforçou a importância para a equipe nos últimos jogos antes da atual pausa para a Data Fifa.

Antes um reserva que por vezes aparecia em algumas ocasiões, o camisa 17 se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, com dois gols marcados. Dias depois, entrou no intervalo contra o RB Bragantino e melhorou o time na partida de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.

- Muito importante para mim. Não é porque eu fiz dois gols que eu tenho que chegar aqui e falar um monte de coisa. Tenho uma sabedoria muito grande. Continuo trabalhando, buscando minha melhor versão. Sei quem eu sou, agradeço minha família pelo carinho e apoio nos momentos difíceis e bons, que foram muitos no ano passado. É humildade, estou aqui para ajudar - afirmou após o clássico contra o Tricolor.

O meio-campista voltou a ser titular justamente no jogo de volta contra o Massa Bruta, no Nabi Abi Chedid, e foi um dos melhores em campo no empate por 1 a 1. O Alvinegro, que ficou com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, contou com a energia de Marlon para superar o percalço. Ele saiu aplaudido do estádio.

Trabalho interno

Ainda quando Tiago Nunes estava no comando da equipe, o trabalho do Botafogo foi de recuperar Marlon Freitas. O meio-campista ficou marcado negativamente entre os torcedores pelo episódio da "piscadinha" na derrota para o Palmeiras em 2023.

O volante recebeu uma sondagem do Cruzeiro no fim do ano passado, mas o clube não teve interesse em ouvir por confiar na recuperação.

O fator se repete com Fábio Matias, auxiliar técnico permanente que treina a equipe de forma interina há um mês. O paulista, mesmo antes da atual fase de Marlon, buscou trazer confiança ao meio-campista.

Vasco de olho

Como o Botafogo possui várias opções para ocupar a posição de volante - vale lembrar que Patrick de Paula está perto de retornar aos gramados após lesão e Allan chega no meio do ano -, o Vasco monitora a situação de Marlon Freitas.

O camisa 17, porém, faz parte de uma extensa lista de jogadores que agradam à comissão técnica formada por Ramón Díaz. Não houve proposta do time de São Januário, apesar do atleta ser bem avaliado internamente.

De qualquer forma, o Botafogo não pretende se desfazer de Marlon - ainda mais para um rival. Além da questão de jogo, o jogador é um dos líderes e jogadores mais influentes do vestiário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário