Futebol

Com Yuri, Andrey e J. Urso, disputa em 2023 pela posição promete ser boa

O Vasco está no mercado em busca de reforços para todas as posições. O entendimento é que o clube precisa qualificar o elenco em todos os setores, sem exceções. Uma posição, no entanto, terminou a temporada em alta. Os volantes Yuri Lara e Andrey são dois dos jogadores mais queridos pela torcida e tiveram números de destaque na Série B.

Pelo segundo ano seguido, Yuri foi o jogador com mais desarmes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, com a camisa do Vasco, foram 121 roubadas de bola, número que coloca o camisa 5 novamente no topo da lista - já havia sido o maior ladrão de bolas da competição pelo CSA, em 2021.

Apelidado de Pitbull da Colina, Yuri caiu nas graças dos vascaínos. Não é um jogador extremamente técnico, mas compensa com entrega. Ganhou até grito personalizados das arquibancadas. A cada desarme em São Januário é possível ouvir “latidos” da torcida”.

Yuri provavelmente será um dos poucos contratados em 2022 a seguir no Vasco na próxima temporada. Seu contrato, que termina em dezembro, tem um gatilho de renovação automática por mais um ano, em caso de acesso. É interesse do clube e do jogador seguirem o mesmo caminho.

Yuri foi o cão de guarda na temporada, mas Andrey também se destacou nos desarmes. O jovem terminou a Série B como o terceiro maior ladrão de bolas (97 roubadas), atrás apenas de Yuri (121) e Matheus Villasanti (107), do Grêmio, de acordo com levantamento do Sofacore. Um feito em tanto para o garoto de 18 anos que sabe defender, mas tem na organização de jogo e na chegada na área suas principais virtudes.

Andrey terminou a Série B, por exemplo, como vice-artilheiro do Vasco, com oito gols. Ele ficou atrás apenas de Raniel no quesito bola na rede. É o jogador mais valorizado do elenco e está nas miras de Newcastle e Barcelona.

Primeiro reforço é volante

A briga pela posição em 2023 promete ser boa. Apesar de estar bem servido de volantes, curiosamente o primeiro reforço encaminhado do Vasco para a próxima temporada joga no setor. O clube tem acerto com Júnior Urso, que estava no Orlando City.

Ele está apalavrado e desembarca no Brasil na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Apesar de se volante de origem, Urso vinha atuando um pouco mais adiantado, nos Estados Unidos

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir