Futebol

Comentarista analisa chegada de Raúl Cáceres: "Status de titular absoluto"

O lateral-direito Raúl Cáceres e o Cerro Porteño resolveram nesta quarta-feira (26) toda a documentação para o jogador se transferir para o Vasco. O jogador será emprestado ao Cruzmaltino até dezembro de 2019 e chega ao Rio no dia 2 de janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato. Raúl Cáceres teve uma carreira sólida no time paraguaio sendo titular nas últimas três temporadas. No entanto, segue sendo um desconhecido para os vascaínos. Pensando nisso, contamos com a análise do Rodrigo Coutinho, comentarista da Rede Mais Esportes e colunista do Esporte 24 Horas. Para Coutinho, o Vasco acertou na contratação.

“O Vasco deve ter uma considerável subida de qualidade na sua lateral-direita em 2019. Raúl Cáceres é muito bom lateral. Jogador seguro, sabe bem a hora de atacar e faz isso com eficiência. Defensivamente cumpre o seu papel. Tomara que consiga se adaptar rapidamente ao Brasil”.

Rodrigo Coutinho completou afirmando que o lateral está perto de ser convocado para a Seleção do Paraguai.

“Além de tudo isso, foi titular do Cerro Porteño nos últimos três anos, jogando Libertadores e Sul-americana no período. Conseguiu crescer nestas temporadas e acredito que será utilizado por Osorio neste ciclo de Copa do Mundo na Seleção Paraguaia. Ainda vai fazer 28 anos. Boa sacada”.

Aposta em Cláudio Winck

Raúl Cáceres chega ao Vasco com status de titular. Entretanto outro lateral-direito também foi contratado. Trata-se de Cláudio Winck, que vai assinar com o Cruzmaltino por 2 anos. Ele esteve no Sport nesta temporada, emprestado pelo Internacional. Rodrigo Coutinho afirmou que não traria o jogador, justificando que daria uma chance ao lateral da base, Rafael França.

“A aposta em Winck eu já não sei se faria. Ele deu uma melhorada nesta temporada no Sport, mas segue tomando muitas decisões erradas e defensivamente sendo um pavor. É agressivo. Vai oferecer mais finalizações, dribles. É melhor que Rafael Galhardo ao menos. Acho que o Vasco poderia aproveitar Rafael França, bom lateral do sub-20 que ”estourou” a idade este ano. Num médio prazo pode virar um jogador interessante. Certamente tem um salário menor que o de Claudio Winck”.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário