Futebol

Comentarista analisa vitória do Vasco sobre o Oeste-SP; Confira

O Vasco entrou em campo na tarde do último sábado pressionado, mesmo com os portões de São Januário fechados por conta da punição que o clube recebeu por causa da briga dos seus torcedores no confronto com o Atlético-PR na última rodada do Brasileirão de 2013. A vitória sobre o Oeste era de fundamental importância para o Cruz-Maltino entrar no G4, zona de classificação para a Série A nacional. Segundo o comentarista Lédio Carmona, o time de Adilson Batista não fez um bom jogo, mas conseguiu o triunfo através da força da sua camisa.

- O Vasco se impôs na camisa, na sua história, no segundo tempo. Não fez um grande jogo não, errou muito passe, time desentrosado, alguns jogadores entrando agora na quarta rodada no time, muitos desfalques. Mas assim mesmo o time conseguiu se impor – afirmou Lédio.

Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipe carioca, que com isso chega aos sete pontos e pula para a 3ª colocação na tabela da Série B.

Apesar do futebol apresentado ainda não ter sido dos melhores, Lédio destaca que o time ainda deve evoluir bastante e deu um alento aos vascaínos: os reforços, somados aos garotos da base, podem indicar um time mais forte no futuro.

- O que fica de importante para o Vasco nessa vitória: o Adilson tem muita coisa a trabalhar. Os garotos Yan e Marquinhos são trunfos que o Vasco encontrou dentro de casa. Os dois jogaram muito bem. O Yago no primeiro tempo, o Marquinhos entrou no segundo tempo e também cumpriu bem a sua função. E o Rafael Silva, que fez cinco gols pelo Ituano no Campeonato Paulista, entrou no segundo tempo, jogou muito bem, marcou o primeiro gol e mostrou que vai ser um ótimo reforço para o Vasco. Foi uma vitória merecida, mas o placar não pode ser ilusório. O Vasco não jogou bem – finalizou.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Pernambuco, onde enfrenta o Náutico, buscando a consolidação no G4 na tabela da Série B.

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13