Imprensa

Comentarista avalia Vasco: 'Não apresenta nada de positivo'

Rio - Botafogo e Vasco torceram por uma combinação de resultados na última rodada do primeiro turno visando o ingresso ao G4, mas ambas as equipes tropeçaram. O alvinegro empatou com o Guarani em Campinas, enquanto o Cruz-Maltino perdeu de virada para o Londrina, em São Januário. O comentarista Francisco Aiello, do SporTV, comentou sobre a irregularidade da dupla carioca.

"Já classifiquei isso como “Fobia de G-4“. Toda rodada em que eles têm condições de pelo menos dormir no G-4, como os antigos diziam, de sentir aquele gostinho de estar na zona de classificação… Nem isso Vasco e Botafogo conseguem. É impressionante a regularidade", disse o jornalista.

Apesar das críticas, Aiello, durante o "Redação SporTV", disse que o Botafogo vive um momento melhor em relação ao rival. Os dois clubes trocaram recentemente seus técnicos, mas Enderson Moreira conseguiu uma arrancada de sete jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota. Lisca ainda não emplacou em São Januário.

"O Botafogo vem entregando um futebol melhor, o Vasco não. O Vasco não consegue apresentar nada de positivo. Segue com problemas defensivos, sobretudo na bola aérea. Toda bola levantada na área é um desespero. O time não tem construção de jogada nem por dentro nem pelos lados do campo, apresenta muito pouco", disse o comentarista, que completou em seguida:

"No recorte recente, você percebe o Botafogo dando um sinal de recuperação e jogando um futebol melhor do que no Estadual e do início da Série B com o Marcelo Chamusca. Com o Enderson e, principalmente, com a entrada do Chay, o Botafogo pelo menos tem apresentado um futebol de mais qualidade."

O Botafogo ocupa a 8ª colocação da Série B, com 29 pontos, enquanto o Vasco está em 10º, com 28 somados. O Goiás é a primeira equipe do G4, atualmente com 31 pontos, mas podendo encerrar o primeiro turno com 34, já que enfrenta o Brusque nesta quinta-feira (19).

Fonte: Meia Hora Online
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78