O erro crucial do auxiliar Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) foi o tema do inicio do programa Bate Bola, na segunda edição do domingo das finais.
Durante o programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira comentou o erro de arbitragem no clássico Flamengo x Vasco, que ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, no lance da finalização do volante Márcio Araújo, resultando no gol de empate e do título rubro-negro. Mauro Cezar classificou o erro do auxiliar Luiz Antônio de Oliveira como grave e disse que o torcedor vascaíno levou uma punhalada muita dura. Confira na íntegra o comentário:
“Vai todo mundo sacanear o torcedor do Vasco, e está sacaneando com esse negócio de vice. Mas foi um absurdo o impedimento, uma bola parada, um escanteio e o bandeirinha parado não viu. Não é possível, que bandeirinha é esse gente? O Márcio Araújo estava hiper, mega impedido, o bandeira estava ali para isso, é pago para isso, comprometeu todo o trabalho do Vasco. O Vasco tomou uma garfada, enfiaram a faca e rodaram. Foi a segunda no campeonato, e no jogo que não pesou depois na classificação, o Flamengo fez mais pontos que o Vasco, mas foi uma derrota que aconteceu no erro do Castanheira, que não viu a bola entrar, mas hoje foi um momento decisivo. O bandeirinha não pode errar aquilo ali, mas dizer “ah, é difícil”, se é difícil, fica em defesa e vê pela televisão, vai fazer churrasco com os amigos e não vá se meter em bandeirar futebol. Foi um erro muito grave mesmo, é meio constrangedor para o torcedor do Flamengo mais equilibrado e menos fanático ver o time ganhar dessa maneira, foi um absurdo. O Márcio Araújo está impedido com quase 70 centímetros, e o bandeirinha no escanteio tem que estar na posição correta para ver e não conseguiu ver, o Márcio Araújo está sozinho na frente, um erro grave. Foi um título emocionante para o torcedor do Flamengo, mas separando o lance e vendo isso aí, é brincadeira, um erro muito grave. O torcedor do Vasco que está cuspindo muita abelha africana, como diria o Apolinho(Washington Rodrigues), tem todos os motivos do mundo, o título era do Vasco, jogou melhor, finalizou mais, teve mais posse de bola e o Flamengo jogou só em contra-ataque e empatou no final num erro muito grava de arbitragem. Se fora da área você comete rro marcando uma falta, não irá trazer maiores consequências, mas dentro da área tem que ter convicção, então não é igual.Comprar um Chicabon é diferente de comprar um automóvel, assim como Bala Juquinha é diferente de comprar um apartamento, você pensa mais vezes e vai fazer um grande investimento. É uma grande decisão marcar um pênalti, é a mesma coisa você errar um impedimento como esse. Errar com um placar de 5 a 0 num campeonato não muda muita coisa, mas nos acréscimos? Foi uma punhalada muito dura que o torcedor do Vasco levou , e não vou dar parabéns a Flamengo nenhum não, vou falar do Vasco, que foi novamente garfado hoje , e o torcedor tem todo motivo do mundo para ficar irritado.”
Veja o vídeo clicando aqui.