Futebol

Comentarista defende a saída de Felipe do Vasco: "Não é profissional"

Depois de não ter se reapresentado com o restante do elenco, na quinta-feira, o meia Felipe pode estar de saída do Vasco. Para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, o principal motivo para o jogador deixar São Januário seria a má relação com o diretor executivo do clube, René Simões.

- O problema do Felipe é fora de campo. O dia-a-dia com ele é complicado. Assim que o René Simões chegou ao Vasco, ele ouviu a seguinte declaração do Felipe: Não sei por que contrataram o René Simões, o Vasco precisa de jogador. Ele já chegou questionado pelo Felipe, já chegou atropelado. Não dá para conviver dessa maneira. O René Simões precisa colocar ordem na casa. O Vasco precisa de jogadores interessados, não de jogadores para atrapalhar o ambiente - afirmou Éboli, no \"Redação SporTV\". De acordo com o comentarista, além dos problemas fora de campo, Felipe também não rende tanto dentro de campo. E, apesar de ainda contar com o apoio da torcida, mantê-lo no grupo, aos 35 anos, não seria uma boa escolha, na opinião de Éboli.

- O torcedor quer o ídolo, o René Simões quer um profissional. Neste momento, o Felipe não é um atleta profissional. É um jogador que arruma confusão, atropela hierarquia, legisla em causa própria, aparece quando o time está bem, mas quando time está mal ele empurra ainda mais para baixo. O talento do Felipe ninguém questiona, mas é um jogador de idade avançada, que tem sua ação e seu espaço limitados dentro de campo.

Para Éboli, o Vasco precisa se reorganizar financeiramente para recuperar o controle do elenco e os bons resultados conquistados até o primeiro semestre do ano passado.

- O ambiente do Vasco era muito bom, mas ao longo do ano de 2012 foi se complicando, por incompetência até da própria diretoria. Quando você atrasa o salário, perde o comando Os problemas que o Vasco enfrenta outros clubes também enfrentam: penhora, dinheiro que não entra porque já está comprometido na Justiça, ações peridas. O Vasco tem que saber administrar tudo isso.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45