Imprensa

Comentarista define diferenças de Vasco e Fluminense

Fluminense e Vasco se enfrentam na noite de hoje, ás 21h35, pela 7ª rodada da Taça Guanabara. O confronto será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ambos estão fora do G-4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O tricolor das Laranjeiras ocupa a quinta posição, com nove pontos, enquanto a equipe vascaína está em oitavo lugar, com seis.

Comentarista do Grupo Globo, Petkovic atuou tanto por Vasco como por Fluminense enquanto jogador. Para ele, a diferença fundamental entre as duas equipes era a forma como eram administradas.

"Se eu fosse dizer uma diferença fundamental entre esses clubes era a administração. No Vasco, tudo era centralizado em uma única pessoa. Tudo dependia do Eurico Miranda. A gente sabia da onde vinha o comando. Era muito mais fácil de aceitar e se organizar. No Fluminense era diferente. Era tudo mais dividido entre os diretores, a presidência e a patrocinadora que era muito forte. Muitas vezes aconteciam discordâncias entre os dois poderes políticos no Fluminense", disse Pet.

O comentarista afirmou, no entanto, que sentia o calor da torcida mais presente atuando pelo Vasco.

"Pelo aspecto da torcida, era muito parecido jogar por Fluminense ou Vasco. Mas jogar em São Januário era diferente de jogar no Maracanã. A torcida fica muito mais perto do campo no estádio do Vasco. Jogar em São Januário você sentia mais a calor da torcida. Foi um orgulho para mim ter vestido a camisa desses clubes e ter jogado bem. Eu era muito querido pelas duas torcidas", comentou.

Já o comentarista Lédio Carmona lembrou que embora não exista uma disparidade técnica tão evidente entre o grupo de jogadores, a gestão do Fluminense tem de ser elogiada pelo que o time produziu na temporada passada.

"Se a gente olhar no papel, Vasco e Fluminense possuem qualidade técnica parecida. Mas acho que o Fluminense trabalhou muito melhor fora do campo. O Fluminense teve apenas um treinador e um interino a temporada passada inteira. O Fluminense deu trabalho ao Flamengo, fez um ano muito bom com vaga na Libertadores e o presidente Mário Bittencourt deu estabilidade ao clube. Surpreendentemente, o Fluminense deu uma resposta muito boa. O Marcão comandou o time por 14 rodadas no Campeonato Brasileiro e acabou com a vaga na Libertadores. Achei que seria muita coisa para um interino ficar no comando do time, mas o Marcão deu conta e deve ser valorizado por isso", finalizou.

As equipes têm expectativas distintas na temporada. Enquanto o Fluminense espera fazer boa campanha na Copa Libertadores, o Vasco disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. 

Fonte: UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir