Futebol

Comentarista diz que resultado de ontem foi bom pelo do futebol apresentado

O Vasco terá que ir a Recife na próxima quarta-feira com um resultado adverso na bagagem para enfrentar o Santa Cruz, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca ficou no empate por 1 a 1 na noite desta última quarta em São Januário, no primeiro encontro entre as equipes pelo torneio nacional. Para o comentarista do SporTV Edinho, o time carioca se preocupou mais em reclamar, e só conseguiu marcar no fim do jogo, obtendo um resultado que considerou “de bom tamanho”.

- Achei que, no final, foi bom (o resultado) pela proposta do Vasco. A equipe não jogou um bom futebol, não envolveu, não teve tranquilidade, e os jogadores se precipitaram, reclamaram bastante (...). Jorginho também reclamou muito, deixou a equipe nervosa, deixou os jogadores dentro do campo nervosos. A equipe do Santa Cruz, com a proposta de ficar na defesa e sair em velocidade, teve até chance no segundo tempo de fazer o segundo gol, e o Vasco poderia ter tido um resultado pior do que foi. Mas, de qualquer maneira, no finalzinho, buscando o empate, ficou de bom tamanho (...). O Vasco tem obtido bons resultados fora de casa, tem jogado bem. Ganhar do Santa Cruz lá não é um resultado assim fora do normal, apesar de o Santa Cruz ter iniciado bem o Brasileiro da Série A, e o Vasco da Gama ser da Série B. Até acho que o Vasco está na turma errada - avaliou o ex-jogador.

O Santa Cruz marcou logo no primeiro minuto do jogo. Bruno Moraes recebeu lançamento e saiu cara a cara com Martín Silva. A bola passou por baixo do goleiro vascaíno e terminou no fundo da rede. O Vasco só empatou aos 43 minutos da etapa final. Após cruzamento na área, Thalles cabeceou e Tiago Cardoso fez a defesa, mas a bola ficou no chão, Luan desviou e Tiago tentou pegar a bola, mas ela tocou no joelho dele e acabou entrando.

Logo no comecinho, aos dois minutos, a defesa do Vasco deu aquela vacilada. Faltou entrosamento entre o Luan e o Rodrigo, o Luan dando condição ao Bruno (Moraes), que fez o primeiro go. E a equipe do Vasco se precipitou, ficou nervosa, brigou com juiz, reclamou, e isso tudo facilitou para o Santa Cruz, que ficou confortável na partida. Mesmo assim, o Vasco teve algumas oportunidades perdidas, uma delas foi com o próprio Nenê, que fez uma jogadaça pela direita, a bola ficou entre as suas pernas e mesmo assim ele conseguiu encobrir o goleiro Tiago, e o zagueiro Wellington tirou em cima da linha.

Na próxima quarta-feira, no Arruda, em Recife, Santa Cruz e Vasco definem a vaga para as oitavas de final. Como o Santa fez gol fora de casa, caso o placar termine em zero a zero, consegue a classificação. Placar de 1 a 1 leva aos pênaltis. Empate por 2 a 2 ou mais é do Cruz-Maltino. A partida acontecerá às 21h45 (de Brasília).

Fonte: SPORTV