Futebol

Comentarista elogia zaga e goleiro do Vasco

 O Vasco emplacou nesta quarta-feira uma sequência de quatro jogos invicto, com duas vitórias e dois empates. Diante do Fluminense, em Florianópolis, o time de Dorival Jr. venceu o clássico por 1 a 0, com gol do criticado zagueiro Cris, que ainda ganhou a braçadeira de capitão com a ausência de Juninho Pernambucano em campo. O comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, ao citar o gol do veterano e a boa atuação do goleiro Diogo Silva, falou em “noite de histórias incomuns”.

- Foi uma noite de histórias incomuns. Há quanto tempo o Vasco não via um goleiro ser destaque? O Cris, tão criticado, fez gol de cabeça. O Vasco, que tem uma defesa tão instável, passou o jogo se defendendo e não tomou gol. O Fluminense, que cresceu no campeonato porque tem velocidade, resolveu (no segundo tempo) tocar a bola e tirou os jogadores de velocidade - explicou Lino, ao citar as saídas de Biro Biro, Rhayner e Igor Julião para as entradas de Diguinho, Felipe e Samuel no intervalo.

O comentarista do Canal Campeão citou a melhora na então tão criticada defesa vascaína, que jogou com Fagner, Cris, Jomar e Henrique nesta quarta-feira. O capitão da equipe fez o gol da partida logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

- O lance do (gol do) Cris, de cabeça, começa a mudar toda a história da partida. O jogo estava mais travado, o Fluminense tinha mais a bola. Mas, de repente, o Vasco achou uma falta e o Cris fez de cabeça. No primeiro tempo, a gente viu belas defesas do Diogo Silva, viu um Vasco defensivamente mais estruturado, mas ainda dando chances ao adversário. Porém, pelo menos, mais preocupado em se defender com organização.

A primeira mudança do Vasco aconteceu já aos 10 minutos do segundo tempo, quando o técnico Dorival Jr. colocou o Willie no lugar de Francismar. Segundo Lino, a mudança foi para dar força ao contra-ataque.

- O Vasco não estava acostumado a jogar se defendendo, porque sempre se defendeu muito mal. A grande estratégia do Vasco era se defender atacando, ter a bola um pouco mais à frente. Contra o Flu, a defesa não se complicou tanto. Não sei se vai virar a página, se vai ser outro time daqui para frente, mas deu uma arrumada.

Apesar da vitória, o Vasco segue na zona de rebaixamento, na mesma 17ª posição de antes do início da rodada, mas agora com 32 pontos, um a menos que o São Paulo, que vem logo acima. O Criciúma, que também venceu na rodada, segue com três pontos a menos, uma colocação abaixo. E o próximo compromisso do Vasco é justamente o confronto direto com o Tigre catarinense, no domingo, às 16h, em Criciúma.

Fonte: Sportv.com