Futebol

Comentarista: "O Vasco tem uma molecada boa de bola"

A vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Náutico, na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída nos 45 minutos finais da partida. Depois de um primeiro tempo sonolento, o técnico Dorival Junior colocou Juninho Pernambucano, que foi poupado na etapa inicial, e Dakson, nos lugares de Wendel e Pedro Ken. As alterações surtiram efeito imediato e, em seis minutos, o Cruzmaltino já vencia por 2 a 0, com gols de Willie e Marlone, que ainda fez o terceiro no fim do jogo. O comentarista do SporTV Luiz Ademar elogiou os meninos do time carioca.

- O Vasco tem uma "molecada" boa de bola, Dakson, Willie, Marlone. Também entrou na partida correndo perigo, levou três pontos para casa e agora vai ter tranquilidade para a sequência do campeonato. O time pode crescer, a tendência é que cresça e não vejo correndo perigo de rebaixamento. Tem que  jogar com mais tranquilidade. É um time que faz muitos gols e também, sofre muitos. Do meio para a frente, o time está jogando muito bonito - afirmou.

Para o comentarista, as trocas de Dorival Júnior fizeram toda a diferença para que o time deixasse a Arena Pernambuco com três pontos na bagagem.

- Com Juninho tocando, Dakson também, Willie e Marlone correndo pelos lados, o Vasco fez 2 a 0 em seis minutos e acabou o jogo, porque o Náutico entrou em desespero, e o Vasco só administrou como quis, com time soberano, sabendo o que ia fazer em campo. Quando já estava tudo definido, o Marlone completou e fez o terceiro gol de uma vitória tranquila. O nervosismo e o emocional do Náutico acabaram destruindo o time - concluiu.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Atlético-PR no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Apesar de ter sido punido com quatro jogos sem sua torcida por causa da briga de torcedores no jogo contra o Corinthians, o clube já havia vendido ingressos e terá o apoio do público. No mesmo dia, só que às 16h, o Náutico vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.

Fonte: Sportv.com