Futebol

Comentarista: Vasco mereceu a vitória e Coxa fez a pior partida

Com o empate do Cruzeiro no mesmo horário, o Coritiba desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, já que perdeu por 1 a 0 para o Vasco neste domingo, no Couto Pereira. Para o comentarista do SporTV Dida, \"talvez tenha sido a pior partida do Coxa\" na competição. Por outro lado, ele já vê um Vasco mais organizado sob o comando de Dorival Júnior e merecedor da vitória fora de casa.

- O Coritiba acabou tomando o gol muito cedo e depois não se encontrou, e o Vasco, sem dúvida, veio para jogar no contra-ataque, mas quando fez o gol ficou muito mais fácil. Dorival Júnior já está começando a ajeitar o Vasco, já se percebe um time organizado, tocando a bola de lado de pé em pé. Enquanto talvez tenha sido até agora a pior partida que o Coritiba fez. Realmente não jogou bem. O Alex saiu no intervalo e o time do Coritiba perdeu toda a sua criatividade, não conseguiu furar o bloqueio do Vasco, e a vitória foi merecida. O Coritiba perdeu a grande chance de chegar na liderança do campeonato.

Após o apito final, Alex voltou ao gramado e reuniu o time alviverde para uma conversa, e logo em seguida todos saudaram a torcida, que compareceu em bom número ao estádio na capital paranaense.

- Sem dúvida, não foi um resultado que os jogadores estavam esperando, e nem a torcida mais pessimista ia dizer que o Coxa ia fazer um jogo desse. (O time) Não jogou bem. Mas não dá para baixar a cabeça, o Campeonato Brasileiro é difícil, todo jogo é complicado - disse Dida.

A derrota deixa o Coritiba na mesma terceira posição no Brasileiro, com 23 pontos, dois pontos a menos que os líderes Cruzeiro e Botafogo. Já o Vasco chega a 18 pontos, ainda no meio da tabela, em décimo lugar. O Coxa tenta se recuperar na quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando pega a Portuguesa, novamente no Couto Pereira. O Gigante da Colina visita o Santos, no mesmo dia, mas às 19h30, na Vila Belmiro.

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78