Comentaristas falam sobre afastamento de Thiago Galhardo

08/04/2019 às 08h08 - FUTEBOL

Tinha tudo para ser um fim de domingo de paz para o Vasco. O Cruz-Maltino venceu o Bangu por 2 a 1 e garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. Mas o clima nos bastidores estava atribulado.

Cerca de 1h30 após o fim da partida no Maracanã, os jogadores fizeram um pronunciamento onde falaram sobre o episódio de cobrança de salários atrasados e do vazamento de informações para a imprensa. Uma ausência foi sentida: Thiago Galhardo, que participou da conversa no vestiário, não acompanhou o grupo. Pouco depois, a notícia: o meia estava afastado do Vasco.

O tema foi debatido no Troca de Passes, do SporTV. Lino levantou uma questão. Se Galhardo era um dos representantes do elenco na cobrança dos salários atrasados junto à diretoria durante a semana, porque o elenco não saiu em defesa dele?

- O salário do Vasco atrasou. Foi montada uma comissão de jogadores para conversar com a direção. O Maxi López estava envolvido, o Thiago Galhardo, o Pikachu... Ou seja, esses caras estão representando o grupo. Um deles é punido. Aí é que entra o detetive. Por que o Galhardo é punido e os outros não? O que aconteceu de tão grave com o Galhardo? Seria ele a pessoa que estaria vazando informações de dentro do vestiário e por conta disso teria antipatia do grupo? Mas se ele tem antipatia do grupo, como ele se torna um líder desse mesmo grupo para conversar com a diretoria? E por que os jogadores não foram solidários a ele e deixaram ele no meio do caminho se ele era um representante desses mesmos jogadores? Como o Vasco pune ele agora e o grupo não reage. Pode não ter dado tempo. Será que vai haver alguma reação de solidariedade do grupo ao Galhardo?

Já Grafite, que teve experiências de movimentos de jogadores durante sua carreira como atleta, classificou a situação do jogador como muito estranha.

- É muito estranha essa situação do Galhardo ter sido afastado e não estar ali com os jogadores. O Galhardo assistiu a partida junto com o Maxi López e aí ele está ali e o Galhardo não. Alguma coisa muito grave está acontecendo além da falta de salários. Uma quebra de protocolo, de confiança entre eles... A partir do momento que tem todos os jogadores ali em uma coletiva de imprensa para dar um recado, alguma coisa muito grave está acontecendo no vestiário da equipe do Vasco.

Sem Thiago Galhardo, o Vasco decide o título do Campeonato Carioca nos próximos dois domingos contra o Flamengo.

Foto: Reprodução/TwitterThiago Galhardo
Thiago Galhardo

Fonte: SPORTV