Comentaristas falam sobre polêmica das bolas vazias

23/11/2018 às 12h31 - FUTEBOL

Na última quinta-feira o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, em São Januário, e abriu quatro pontos do Z-4. Mesmo com este placar, a partida foi de pouca emoção e a torcida vascaína chegou a pedir jogo gritando: "Ei, Vasco. Vamos jogar". Fora de campo, tabmém teve gandula expulso e três paradas para trocar as bolas murchas.

Além dos jornalistas do Redação SporTV desta sexta-feira concordarem que o motivo das paradas é uma metáfora da qualidade do confronto, também discutiram o fato do São Paulo estar acusando o Cruz-Maltino por pedir para que os gandulas esvaziassem as bolas ao longo da partida. Para Carlos Cereto, esta atitude não combina com a grandeza do Vasco.

- Seria para ganhar tempo, mas tomara que seja só uma desconfiança não comprovada. Porque se realmente se comprovar como uma “estratégia” do Vasco, é uma “estratégia” de clube de Várzea e o Vasco tem que ser punido. Eu quero imaginar que tenha sido só coincidência. Se realmente aconteceu é profundamente lamentável.

Além das pausas pela condição das bolas, a reposição delas também tomou tempo da partida e um gandula chegou a ser expulso por este motivo. O tempo total de bola rolando foi de 58% - abaixo da porcentagem mínima que a CBF sugere (60%).

Esta taxa também pode estar relacionada com a atuação ruim, principalmente do time do São Paulo. Para Cereto, enquanto o Vasco tem jogado como se cada jogo fosse uma decisão, o clube paulista parecia não estar brigando por nada.

- O São Paulo teve um jogo horroroso do ponto de vista coletivo, técnico e individual. Ninguém merece mais do que a nota quatro. Você pode até criticar o Vasco tecnicamente, mas nos últimos jogos tem entregado tudo que pode entregar, na correria, na dedicação (...) O São Paulo entrou fora de sintonia como se fosse um jogo qualquer.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco São Januário
São Januário

Fonte: GloboEsporte.com

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída do lateral Lenon?

Especulações Mercado