Imprensa

Comentaristas opinam sobre os jogadores que estão na mira do Vasco

Marlon Freitas ou Martínez?

Esta é a pergunta que tem movimentado os torcedores do Vasco nas redes sociais no início desta semana. Os dois meio-campistas estão na mira do clube, mas têm perfis diferentes. Ambos atenderiam ao desejo de Ramón Díaz por um primeiro volante?

O ge consultou dois comentaristas da Globo para entender os cenários. Tanto Marcelo Raed quanto Rodrigo Coutinho acreditam que Marlon Freitas encaixaria melhor no que o treinador pede. O Botafogo, no entanto, faz jogo duro e dificilmente vai liberar o volante.

- Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes - pontua Marcelo Raed.

- São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda - avalia Rodrigo Coutinho.

A proposta do Vasco por Marlon Freitas é de cerca de R$ 12 milhões, valor considerado baixo pelo Botafogo, que só aceita negociar por uma oferta consideravelmente maior.

Com isso, Martínez é uma das alternativas do clube de São Januário. O argentino, porém, não joga na posição que Ramón Díaz considera primordial reforçar. O América-MG não se opõe à saída do atleta, mas quer uma compensação financeira para isso - o Vasco precisaria negociar.

Mesmo que consiga contratar Martínez, os comentaristas acreditam que, para atender ao desejo de Ramón Díaz, o Vasco teria que buscar outro volante no mercado. Veja as opiniões:

Marcelo Raed

"Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes. O Marlon Freitas é um primeiro volante que tem como principal qualidade o passe longo e a chegada no campo de ataque para finalização de média e longa distância.

Já o Emmanuel Martínez é um típico meia central argentino, o cara que dá dinâmica no meio, faz o time andar. Joga com os dois pés e pode atuar tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo. Porém, vale ressaltar, é um meia de aproximação - e não um atacante pelo lado.

Não acho que eles concorrem na mesma posição e ambas são posições carentes no Vasco, já que o Zé Gabriel é questionado e o Paulinho Paula se lesionou".

Rodrigo Coutinho

"São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda. Mas se tiver que adaptar, o Marlon faz com mais tranquilidade. É um volante com passe longo, trabalha bem as inversões, tem visão de jogo, bate bem na bola, consegue encostar dos dois lados para mudar de lado.

Não é tanto do passe vertical, a dinâmica dele é mais de mover a bola de um lado para o outro, tem boa bola aérea, capacidade de chegar na área adversária para finalizar. O trabalho defensivo dele eu acho razoável, não é um volante de ótimo posicionamento e pegada. Por isso vejo nele mais potencial para ser um segundo homem de meio-campo, ao lado de um cara que proteja melhor a entrada da área.

O Martínez não é volante, vejo ele muito mais como meia. No Barcelona de Guaiaquil, o time jogava no 4-2-3-1, e ele era um dos caras que saía do lado do campo. Ele não é um atacante de lado, mas é aquele meia que sai do lado e vai para o centro, que vai marcar lateral no momento defensivo. Se você jogar com uma trinca no meio, ele pode ser um dos dois meias centrais, à frente do primeiro volante. Ele jogou assim no América-MG, jogou muito bem.

Um jogador de muita intensidade, boa condução de bola, dinâmica, cobre uma faixa grande do campo, até por isso contribui defensivamente. Não é um cara altamente criativo, de visão de jogo maravilhosa, mas por estar sempre tocando na bola, se movimentando, gerando volume ofensivo, ajuda na criatividade. Mas não escalaria ele numa dupla de volantes. Para mim ele funciona saindo do lado para o centro, ou numa trinca de meias, à frente do primeiro volante".

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário