Clube

Comissão começa a analisar nesta segunda oferta da 777 pela SAF do Vasco

O Vasco inicia nesta segunda uma nova fase no processo da venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Na tarde desta segunda-feira, na sede da KPMG, no Centro do Rio de Janeiro, a Comissão Especial se reúne para começar a analisar o contrato vinculante, concluído na semana passada.

A Comissão Especial terá acesso pela primeira vez ao contrato. Ela terá 15 dias, prorrogáveis por mais 10, caso necessário, para analisar os documentos e emitir um parecer favorável ou não.

A Comissão é presidida pelo 2º vice-geral do Vasco, Roberto Duque Estrada, e será formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. Além de Duque Estrada, farão parte do grupo Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

Também vão participar dos trabalhos Carlos Roberto Osório, José Carlos Bulhões e Adriano Mendes, respectivamente 1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Jurídico e Vice-Presidente de Finanças, além de eventuais membros da Mesa Diretora e do Conselho Deliberativo.

O parecer é o ponto de partida para as convocações da reunião no Conselho Deliberativo e da votação na Assembleia Geral de sócios. Por determinação do estatuto, é obrigatório haver o prazo de cinco dias entre a convocação e a realização da votação no CD. No caso da AGE, esse prazo é de 10 dias.

Embora a palavra final seja dos sócios (ou seja, a AGE deverá ser realizada com ou sem a aprovação do CD), não existe a possibilidade de haver convocações simultâneas. Portanto, a AGE só será convocada após a reunião no Conselho Deliberativo. São esses os principais prazos que o Vasco deverá respeitar a partir da oficialização da proposta:

  • Parecer da Comissão Especial - até 25 dias
  • Convocação do Conselho Deliberativo - 5 dias
  • Convocação da AGE - 10 dias

Internamente, o Vasco trabalha com a data de 23 de julho para que os sócios votem a venda da SAF para a 777 Partners.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78