Futebol

Comissão técnica do Vasco cria um novo esporte, o conebol

A comissão técnica do Vasco, instigada pela quantidade de jogadores no elenco (em torno de 40), criou um novo esporte, praticado como aquecimento antes dos treinos, do qual todos podem participar, e que substitui a tradicional roda de bobo - que no caso do Vasco teria de ser uma roda-gigante, para que os 40 atletas participassem. Trata-se do \"conebol\", disputado com muita animação por todos.

O jogo é parecido com o futebol. Os jogadores são divididos em dois times, jogando com os pés, e cada jogador só pode dar dois toques na bola. Mas, em vez de duas traves, o objetivo dos times é fazer a bola tocar e uma das duas seqüências de quatro cones colocados nas extremidades do campo. Parece fácil, mas com a quantidade de jogadores em campo, a dificuldade aumenta e cada \"gol\" é muito festejado.

O árbitro costuma ser o preparador-físico Alexandre Mendes, que sofre com as reclamações, mas também se diverte com o aquecimento do time.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36