Clube

Comissão técnica do Vasco ganha mais dois novos membros

Após acertar com o preparador de goleiros Flávio Tenius e com o fisioterapeuta Alex Evangelista, o Vasco definiu mais dois nomes para compor a nova comissão técnica cruzmaltina. Tratam-se dos preparadores físicos Mauro Britto e Fábio Ganime, ex-funcionários do clube no período de Eurico Miranda.

Britto, que estava no Olaria, trabalhou durante 15 anos no Cruzmaltino e foi demitido tão logo Roberto Dinamite assumiu a presidência, em 2008. Sem ter recebido o que lhe era de direito, ele entrou com uma ação contra o Vasco e ainda citou no processo uma declaração do ex-mandatário ao jornal Folha de S.Paulo, onde o mesmo teria dito: "Não demiti todo mundo. Só demiti quem não trabalhava para o Vasco".

A Justiça deu ganho de causa ao preparador físico e obrigou o Cruzmaltino a indenizá-lo em R$ 932.432,23.

Já Ganime foi funcionário do clube no início dos anos 2000 com a equipe de basquete de São Januário.

Com os quatro novos membros da comissão técnica definidos, o Vasco parte agora para o acerto de um auxiliar-técnico permanente.

Nesta semana, foram confirmadas as saídas dos preparadores de goleiros Carlos Germano e Márcio e do auxiliar-técnico Jorge Luiz.

O novo técnico Doriva trouxe com ele seu auxiliar Eduardo Souza.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36