Futebol

Comissão técnica observa promessa de 17 anos e pode dar oportunidades

A comissão técnica do Vasco está observando um jovem de apenas 17 anos, a quem pode dar oportunidades na temporada de 2025. É o meia Lukas Zuccarello, o Lukinhas, que joga no time sub-20. Jogador de destaque, mesmo muito jovem, ele é tratado como grande joia pelo Cruzmaltino e visto como um nome importante para somar ao elenco profissional no futuro.

Sob contrato com o Vasco até janeiro de 2026, o garoto chama atenção com seu nível de atuação na base. Franzino, pesando 64 kg distribuídos em 1,75m, o jogador desequilibrou na campanha do título carioca de juniores, conquistado em outubro diante do Flamengo. Ele ainda não estreou pelos profissionais, mas esta espera pode não estar muito longe do fim. Nascido em São Paulo, ele chegou do Sport (PE) há dois anos, tendo passado ainda por Corinthians e Nacional-SP.

“A minha adaptação no Rio foi muito rápida porque é parecido com Recife: bastante praia, o clima, o ambiente, as pessoas são muito receptivas em relação ao futebol. Mas, sobre estilo de jogo, foi um pouco difícil porque aqui é um pouco diferente, então demorei um pouco para me adaptar. Quando virou o ano, consegui. Aqui (São Januário) virou minha segunda casa praticamente, porque saio de casa à 6h da manhã, treino, almoço aqui, volto… Depois, fico na escola das 13h até 17h20”, diz Lukinhas, à Vasco TV.

Na temporada, o garoto de 17 anos tem 33 jogos e seis gols marcados na base, somando as categorias sub-20 e sub-23. Ele já vem sendo integrado aos poucos ao ambiente do time profissional, acompanhando de perto algumas atividades e até preleções antes de jogos. Lukinhas vai chegar à maioridade no próximo dia 2 de dezembro.

Coutinho é inspiração para o garoto

De fato, Lukinhas tem suas aspirações e inspirações no elenco do Vasco. O menino vê Philippe Coutinho, jogador que atua em uma posição parecida com a dele, como um exemplo a seguir.

“O jogador que me inspira é Philippe Coutinho, por ser cria do Vasco aqui. Acompanho desde o Liverpool, onde ele fazia chover. Ele é de uma posição onde eu jogo também, de meia-atacante. Meu ídolo é o Messi, fez história no futebol, o que ele faz em campo é de outro mundo. Para mim, é um sonho mudar a vida da minha família porque a gente já passou por muita coisa. Mas tenho um sonho principal, que é ajudar o Vasco, trazer títulos e ser inspiração para as pessoas”, afirmou o jovem.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144