Futebol

Como chega o Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil

A segunda fase da Copa do Brasil já começou e chegou o dia de Tombense e Vasco medirem forças rumo a uma vaga na terceira fase da competição. Na noite desta quarta-feira (7), os times entram no Estádio Almeidão, em Tombos (MG), e duelam em jogo único, com o vencedor passando de fase, enquanto empate leva a decisão para os pênaltis. A expectativa para a noite é a possível estreia de Léo Jabá e Morato, atacantes recém-contratados pelo Vasco e que foram relacionados pela primeira vez.

Como vem o Vasco

Apesar da sétima colocação no Campeonato Carioca, o Vasco vem agradando seus torcedores com um time que vem marcando gols e tentando impor seu jogo diante os adversários. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, no último sábado (2), com um time bastante modificado, os titulares estarão de volta para o jogo contra a Tombense.

A tendência é que muitos deles voltem, como Léo Matos, Zeca, Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel e Cano. Além disso, a grande novidade para os torcedores é a aparição de Léo Jabá e Morato entre os relacionados. Os atacantes, que chegam com boa aceitação da torcida, podem estrear com a camisa Cruz-maltina.

E a Tombense?

Em sexto no Campeonato Mineiro, a Tombense tem campanha muito parecida com a do Vasco tanto no estadual, quanto na Copa do Brasil. Pelo mineiro, foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota até o momento (única diferença é que o Vasco perdeu duas), com o time tendo somado 10 pontos após o triunfo do último domingo (3) sobre o Athletic. Apenas um ponto separa o time de Tombos do Cruzeiro, quarto colocado (o regulamento é parecido com o do Carioca, com quatro times passando de fase após 11 rodadas).

Na Copa do Brasil, tal qual o Cruz-maltino, a Tombense precisou de um empate para avançar de fase. Jogando como visitante, o time do técnico Bruno Pivetti ficou no 0 a 0 contra o Nova Mutum-MT e passou por conta do regulamento, que favorece os visitantes com a vantagem do empate. O Vasco passou nos mesmos moldes contra a Caldense, outra equipe mineira.

Para o jogo desta quinta, porém, essa regra não vale mais: quem vencer no tempo normal, passa, mas empate é disputa por pênaltis.

TOMBENSE X VASCO – 2ª FASE – COPA DO BRASIL

Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data/Hora: Quarta-feira, 7/04/2021, às 21h30 (de Brasília)

TOMBENSE: Felipe; David, Wesley Martin, Matheus Lopes, João Paulo; Jhemerson, Rodrigo, Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Lucão; Léo Matos, Miranda (Leandro Castan), Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Matías Galarza; Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: Globo (exceto BA e SP), SporTV 2 e Premiere

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri