O Vasco visita o CSA nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o sonho de voltar a figurar entre os campeões nacionais. Já são 13 anos sem conquistas.
O Cruzmaltino tinha como grande objetivo na temporada a conquista da Copa Sul-Americana, mas a eliminação dolorosa para o Independiente Del Valle-EQU fez a equipe virar o foco para o torneio nacional.
Diante da dificuldade de sair da parte de baixo da classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil é um alento para os comandados de Fernando Diniz. O sorteio colocou frente a frente a surpresa CSA, que eliminou o Grêmio na fase anterior.
O duelo de volta acontece no dia 7 de agosto, em São Januário. O Cruzmaltino sonha em repetir a campanha do ano passado, quando chegou até as semifinais, mas acabou sendo eliminado pelo Atlético.
Vale lembrar que quem avançar de fase fatura R$ 4.740.750, 00 milhões em premiações.
Em 9º lugar na Série C do Campeonato Brasileiro e sem vencer há cinco jogos no torneio fez a diretoria mudar. a diretoria do CSA decidiu trocar a comissão técnica. Higo Magalhães foi substituído por Márcio Fernandes, que já trabalhou no Santos, Guarani e Paysandu.
A estreia do novo treinador será diante do Vasco. No entanto, ele enfrenta alguns desafios para montar o time, já que o zagueiro Jackson, o volante Kevyn e o meia Álvaro estão se recuperando no departamento médico.
Totalmente recuperado de problemas musculares, a tendência é que o camisa 10 retorne ao time principal já nesta partida diante dos alagoanos. Com isso, quem pode sair da equipe é David. O atacante voltou a ser titular e teve bons jogos, mas pode ceder a vaga para Coutinho.
Nuno Moreira é outra opção para deixar a equipe titular em caso da manutenção de David. No ataque Rayan e Vegetti estão confirmados como dupla ofensiva.
Uma eventual baixa pelo goleiro Léo Jardim. Com lesão na costela constatada, o jogador será reavaliado antes da partida para ver se possui condições de jogo. Daniel Fuzato é o substituto natural do camisa 1.
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann; Daniel Baianinho, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Técnico: Márcio Fernandes.
Léo Jardim (Daniel Fuzato); Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (David) e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, Alagoas
Data e hora: 30 de julho (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Sportv, Premiere e Tempo Real da Itatiaia Esporte